O Palmeiras venceu, em Santiago, no Chile, a Universidad Católica por 1 a 0, abrindo vantagem nas oitavas de final da Libertadores. Raphael Veiga marcou, de pênalti, o único gol da partida. O Verdão pouco finalizou, e teve Weverton como grande destaque.
Primeiro Tempo
O jogo começou muito faltoso, e pegado dos dois lados. Depois, a bola ficou mais no chão, e a Católica ameaçou mais o Alviverde, chegando bem à frente. Porém, aos 38 minutos, em bolo alçada na área, Deyverson chutou a bola, que bateu no braço de Lanaro. Após ser chamado para ver a imagem na TV, o árbitro assinalou a penalidade, convertida por Veiga.
Depois, a Católica veio para cima, e mandou bola no travessão, em cobrança de falta. Na sequência, Zé Rafael evitou o gol em cima da linha. No último lance, ainda houve uma finalização pra fora.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou morna, com a primeira chance aos 8 minutos, em chute perigoso de Scarpa. O Verdão acabou ficando mais atrás, e pouco agrediu o adversário. Depois, acabou sofrendo um pouco, com Weverton fazendo uma grande defesa em chegada cara a cara de Valencia.
No final, houve pressão dos chilenos, mas sem êxito. Dudu acabou entrando no decorrer no segundo tempo, mas pouco tocou na bola.
Com a vitória, o Palmeiras jogou pelo empate, na semana que vem, em São Paulo, no Allianz Parque. Agora, enfrenta o Atlético GO, pela 12ª rodada do Brasileirão, no domingo, às 16 horas. A equipe é líder do torneio.
Para saber tudo da Copa Conmebol Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!