Fluminense

Árbitros envolvidos em erro no jogo entre Cerro x Fluminense são suspensos pela Conmebol

Cerro Porteño x Fluminense - 13/07/2021
FOTO - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Estão suspensos por tempo indeterminado pela Conmebol o assistente, o árbitro de vídeo e o auxiliar de VAR envolvidos diretamente no erro de arbitragem que marcou impedimento em um gol legal do Cerro Porteño contra o Fluminense, mesmo após análise do VAR, no jogo da última terça-feira (13), em Assunção.

Foto: Reprodução/Conmebol TV

O argentino Julio Fernandez e os chileno Cesar Deishler e Eduardo Gamboa seriam, respectivamente, assistente, auxiliar de VAR e árbitro de vídeo em Olimpia x Internacional desta quinta-feira, também na capital paraguaia, e foram substituídos por Diego Riveiro, Estebenan Ostojich e Pablo Llarena, todos uruguaios. O árbitro Facundo Tello, que seria 4º árbitro na partida, também foi retirado, mas não recebeu nenhum tipo de punição da confederação.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A Conmebol informou os afastamentos depois de uma análise da comissão de arbitragem, conduzida pelo ex-árbitro brasileiro Wilson Seneme. No comunicado, a entidade classificou o episódio ocorrido em Cerro x Flu como “erro grave e manifesto”. Os envolvidos passarão por uma reciclagem.

Nesta quarta-feira, a Conmebol divulgou os áudios da conversa entre os membros da equipe de arbitragem e admitiu o erro. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo