Vasco

Vasco sai na frente, mas cede o empate no fim para o Boavista, em São Januário

Vasco sai na frente, mas cede o empate no fim para o Boavista, em São Januário
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Vasco e Boavista ficaram no empate por 1 a 1, na noite deste sábado, na primeira partida do Cruz-Maltino neste ano em São Januário. Raniel abriu o placar para os donos da casa e Wandinho, na reta final, assegurou o segundo ponto para os visitantes no Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Vasco se mantém na liderança temporária da Taça Guanabara, com 4 pontos, enquanto o Boavista consegue seu segundo empate consecutivo contra times grandes (Botafogo e Vasco) e é o 6º colocado, com dois pontos.

O jogo

O Vasco foi a campo com as mesmas peças e o mesmo esquema da vitória na primeira rodada contra o Volta Redonda. Atacando no 4-2-3-1 e defendendo no 4-4-2, o time de Zé Ricardo teve dificuldades de controlar o jogo nos 20 minutos iniciais. O Boavista impôs dinamismo e conseguiu incomodar, principalmente pelos ataques pela direita. Após a parada técnica, obedecendo o pedido de Zé, pudemos ver um Vasco prezando mais pela posse e tentando ter o controle da partida a partir disso. Funcionou por um período e a equipe colecionou boas chances com Raniel e Weverton.
No entanto, em nenhum momento uma equipe conseguiu ser soberana sobre a outra na primeira etapa. Ao final dela, o Boavista voltou a incomodar, novamente pelo lado direito, com Wellington Silva e Matheus Alessandro, mas sem conseguir criar uma grande chance de fato.

No segundo tempo, vimos um Vasco alucinante nos minutos iniciais. Antes dos cinco minutos Pec já havia tido uma ótima chance na entrada da grande área e Raniel cabeceado uma bola no travessão. Com tanta pressão, parecia questão de tempo o gol do Vasco, e realmente foi. Aos nove minutos, o Cruzmaltino mais uma vez privou o Boavista de sair jogando, dessa vez com Yuri, que desarmou e já serviu Nenê para iniciar o contra-ataque. O camisa 10 conduziu e serviu perfeitamente Raniel, que entrava na área em profundidade e finalizou cruzado de esquerda pra abrir o placar.

Após o gol, a pressão do Vasco diminuiu consideravelmente e o Boavista começou a gostar do jogo, ocupando cada vez mais o campo de ataque. Zé Ricardo, por sua vez, adotou uma postura mais reativa e tentou substituir para dar gás em seus contra-ataques. Porém, a maioria das peças que entraram não corresponderam e o Boavista de tanto insistir chegou ao empate aos 38 da segunda etapa.

O empate acabou sendo um golpe duro para o Vasco, mas também premiou a equipe de Saquarema que não desistiu e em nenhum momento deixou de buscar o ataque.

Agenda

O Cruzmaltino volta à campo na próxima quarta-feira (2), novamente em São Januário, contra o Nova Iguaçu, às 21h35. No mesmo dia, às 18h, no Boavista encara o Flamengo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.Leia mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo