Conmebol Sul-Americana

Vasco perde chances, é derrotado pelo Defensa y Justicia na Colina e dá adeus a Sul-Americana

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

O Vasco perdeu para o Defensa y Justicia por 1 a 0 em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com a derrota o Cruz-Maltino dá adeus a competição internacional e agora só tem o Campeonato Brasileiro pela frente, no qual ainda luta para escapar do rebaixamento. O único gol da partida foi marcado por Gabriel Hachen que aproveitou o rebote após uma falha bisonha do jovem goleiro Lucão.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou bem movimentada com as duas equipes buscando o gol. Aos 10 minutos Benítez recuperou uma bola no meio e serviu Ribamar que perdeu um gol feito. Na sequência as duas equipes buscaram bastante o ataque sem conseguir abrir vantagem no marcador.

SEGUNDO TEMPO

Antes do apito inicial da segunda etapa, o técnico do Defensa y Justicia, Hernan Crespo, fez uma mudança na equipe que mudaria os rumos da partida. Gabriel Hachen entrou na vaga de Washington Camacho para marcar o único gol do jogo. Antes do momento mais decisivo da partida, Neto Borges deu uma bola açucarada para Gustavo Torres que invadiu a área sozinho e isolou.

Após cruzamento que veio da direta e desviou na zaga Cruz-Maltina, o goleiro Lucão não conseguiu encaixar a bola e falhou, a redonda caiu nos pés de Hachen que foi oportunista e abriu o placar em São Januário. Ainda deu tempo para uma pitada de polêmica. Ribamar reclamou bastante de um toque de mão do zagueiro Frías, o árbitro ouviu o VAR e não deu o pênalti para loucura do técnico Ricardo Sá Pinto e dos jogadores.

A partir daí o Vasco se lançou para o ataque, porém sem muito sucesso. No final do jogo ainda deu tempo de Ribamar furar e desperdiçar mais uma grande chance de empatar e o jogo ficou por isso mesmo.

PRÓXIMO JOGO

Eliminado da Copa Sul-Americana, o Vasco volta a campo no próximo domingo às 16h onde encara o Grêmio fora de casa pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina busca recuperação no campeonato e uma vitória pode ajudar o time a sair da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo