O Vasco voltou a vencer em São Januário e garantiu sua segunda vitória no Campeonato Carioca. Apesar da vitória por 3 a 2 sobre o Nova Iguaçu, o Cruzmaltino perdeu a liderança para o Flamengo, que venceu na rodada e acumulou maior saldo. Os gols foram marcados por Nenê (2) e Raniel pelo Vasco e Samuel descontou duas vezes para os visitantes.
Com a vitória, o Gigante da Colina chegou aos sete pontos, mas fica atrás de seu maior rival por possuir menor saldo de gols (+3 contra +4). O Nova Iguaçu segue sem vencer na competição e, apesar de ter marcado seus primeiros gols , não foram o suficiente para livrar a equipe da última posição.
O jogo
O Vasco foi a campo com a mesma escalação dos últimos dois jogos, com uma exceção. Yuri sentiu dores no tornozelo direito e deu lugar a Matheus Barbosa. Além dessa mudança de peças, pudemos ver Gabriel Pec e Bruno Nazário invertendo os lados em relação aos jogos passados. E tal alteração gerou resultado, já que Pec, agora pela esquerda, foi o jogador mais acionado no primeiro tempo e causou dor de cabeça para a zaga do Nova Iguaçu.
Inclusive, foi através do camisa 11 que o Vasco chegou ao pênalti, aos 19 minutos. Após ser lançado pelo alto na entrada da grande área, Gabriel dominou e a bola bateu no braço aberto do defensor adversário. Nenê foi para a cobrança e anotou seu segundo gol na temporada.
Após o 1 a 0, o cenário da partida mudou. O Nova Iguaçu passou a ocupar mais o campo de ataque e o Vasco passou a organizar seus ataques de forma mais vertical e, quase sempre, acionando Pec pela esquerda. Assim, o jogo se tornou mais equilibrado pois, por mais que o Nova não chegasse com tanto perigo, o Cruzmaltino passou a incomodar menos o gol de Luis Henrique.
Segundo tempo
A segunda etapa veio com um cenário parecido e um Nova Iguaçu gerando mais incômodo nos primeiros cinco minutos. Porém, numa jogada surpreendente, Ulisses apareceu como elemento surpresa na entrada da grande área e achou Raniel, que cabeceou por cima do goleiro e marcou o segundo gol do Vasco.
O 2 a 0 travou um pouco o ímpeto do Nova e deixou o Cruzmaltino ainda mais confortável de abaixar as linhas para ter mais espaço no contra-ataque. E foi assim que Nenê marcou o terceiro gol da partida. Recebeu um belo lançamento de Matheus Barbosa nas costas da defesa do adversário, entrou na área, deixou o zagueiro no chão e tocou na saída do goleiro.
O jogo seguiu morno por um momento após o gol de Nenê, mas, após as substituições, o Vasco mais uma vez perdeu forças e quase viu a vantagem sumir. Foram dois gols sofridos nos últimos dez minutos e que, além de ligarem um alerta para Zé Ricardo, tiraram a liderança do campeonato da equipe. Vale lembrar que o Nova Iguaçu ainda não havia marcado gols na competição.
Agenda
Na próxima rodada, o Vasco vai até Conselheiro Galvão para enfrentar o Madureira no domingo (6), às 15h30. Já o Nova Iguaçu, encerra a quarta rodada na segunda-feira (7), contra o Botafogo, às 21h, no Nilton Santos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.