O Vasco aproveitou a semana cheia para treinamentos e venceu a Ponte Preta, com autoridade, por 2 a 0, em São Januário. Os gols foram marcados por Andrey e Caio Lopes, um em cada tempo. Com o resultado, o Cruz-Maltino encerrou uma sequência negativa de três derrotas consecutivas e subiu para a décima posição, com 31 pontos, quatro a menos que o Botafogo, que fecha o G4. A Macaca permaneceu na 15ª posição, com 22 pontos, um a mais que o Londrina, que abre a zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
O Vasco tomou a iniciativa do jogo desde o primeiro minuto. O time teve a bola e rondou a área da Ponte Preta com passes curtos e infiltrações. Em uma dessas, Léo Jabá arrancou, tabelou com Marquinhos Gabriel e finalizou de primeira, com estilo, para a boa defesa do goleiro Ivan. A Macaca também assustou com Moisés e Niltinho, em chutes perigosos de fora da área. No entanto, o Cruz-Maltino abriu o placar com Andrey, de cabeça, após cruzamento na medida de Marquinhos Gabriel. Após o gol, o Vasco diminuiu o ímpeto, baixou as linhas de marcação e acabou sofrendo pressão nos minutos finais do primeiro tempo, principalmente em cobranças de escanteios. Vanderlei e o sistema defensivo conseguiu suportar os avanços da Ponte e foi para o intervalo na frente do placar.
SEGUNDO TEMPO
O Vasco voltou do intervalo buscando aumentar o placar e com cinco minutos de jogo já tinha finalizado três vezes. Em uma dessas, Gabriel Pec obrigou Ivan a fazer uma grande defesa. A Ponte Preta, apesar de estar perdendo, continuou marcando no campo de defesa. Com isso, o Vasco teve dificuldades em entrar na área e o jeito foi finalizar de fora da área. Em um desses chutes, Caio Lopes contou com o desvio de Thiago Lopes e ampliou para o Cruz-Maltino. Com maior vantagem no placar, o Vasco diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Já a Ponte Preta tentou o gol arriscando muitos chutes de fora da área, que pararam em boas defesas do goleiro Vanderlei.
AGENDA
O Vasco volta a campo na sexta-feira, às 19h, quando enfrenta o Brasil-RS, em São Januário. No mesmo dia e horário, a Ponte Preta recebe o Sampaio Corrêa, no Moisés Lucarelli.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.