A garotada do Vasco não teve uma estreia feliz no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, em São Januário, e começou a temporada 2021 com uma derrota. O Gigante da Colina pagou o preço de um primeiro tempo muito ruim, e não conseguiu buscar o empate. Dilsinho marcou o gol da vitória da Lusa.
PRIMEIRO TEMPO
O Vasco demorou para se encontrar em campo. A Portuguesa explorava os contra-ataques e as bolas alçadas na área. Após assustar algumas vezes, a Lusa abriu o placar aos 31 minutos da primeira etapa. Chay cobrou o escanteio e Dilsinho cabeceou bem no canto de Lucão.
Com Lucas Santos e Vinícius apagados, o Cruz-Maltino foi para o vestiário com a derrota parcial e sem criar nenhuma grande oportunidade nos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Diogo Siston promoveu as entradas de Figueiredo, Galarza e Laranjeira. Deu certo. O Vasco voltou melhor e passou a dominar a partida e pressionar pelo empate. O time passou a ter variações de jogadas, ultrapassagens dos laterais, e aproximação entre os homens de frente.
Apesar de ter mais a bola e pressionar, o Cruz-Maltino não conseguia finalizar em gol com perigo. A Lusa passou a valorizar mais o jogo e gastar o tempo. A garotada vascaína cansou e pagou pelo primeiro tempo ruim da equipe. Sem conseguir agredir a Lusa, Cruz-Maltino começa o Campeonato Carioca com derrota em São Januário.
PRÓXIMO JOGO
O Vasco volta aos gramados pelo Campeonato Carioca no próximo sábado. O Gigante da Colina encara o Volta Redonda, às 21h, no Raulino de Oliveira.