Vasco

Sob muitas vaias, Vasco empata por 2 a 2 com Remo no último jogo do ano em São Januário

Vasco Remo
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF/CBF

Em sua última partida em São Januário no ano de 2021, o Vasco empatou com o Remo por 2 a 2 sob muitas vaias e xingamentos. Os gols foram marcados por Léo Matos e Galarza pelo Cruz-Maltino e Neto Pessoa e Lucas Siqueira pelo Leão Azul. Com o empate, o Vasco se manteve em 9º, com 49 pontos, e o Remo também se manteve em 16º – pelo menos enquanto o Londrina não joga – com 42 pontos.

O jogo

A partida começou da pior forma para o Vasco. Apesar mesmo de entrar em seus domínios, o clima era de hostilidade e xingamentos vindos da própria torcida. E, para piorar a situação, o Remo abriu o placar após um erro na saída de bola de Riquelme e, sete minutos depois, ampliou em um chute de fora da área com Lucas Siqueira fazendo valer a ‘lei do ex’.
Pouco antes do fim da primeira etapa, Léo Matos ainda conseguiu diminuir de cabeça, após escanteio cobrado por Nenê. Mas nem isso foi suficiente para a torcida, que “comemorou” o gol com vaias e gritos de “time sem vergonha”.

Na segunda etapa, o cenário, dentro de campo, foi melhorando pro Vasco aos poucos, já que nas arquibancadas, a torcida não aliviou nem mesmo na hora do gol de empate. As alterações de Fábio Cortez surtiram algum efeito e o time ficou mais leve com as entradas de Caio Lopes, Jhon Sánchez e Gabriel Pec. Apesar de não ter criado grandes chances durante quase o tempo todo, a equipe conseguiu trocar mais passes em volta da área do Remo e encurralar o adversário no campo de defesa. Após a expulsão de Victor Andrade, o volume de jogo aumentou e, aos 37, Galarza completou o cruzamento rasteiro de Léo Matos e finalizou no canto do goleiro.

Com o empate no placar, os espaços apareceram ainda mais em ambos os lados pois os dois times se lançaram pro ataque. Nos acréscimos, o Vasco achou boas oportunidades, a principal com Caio Lopes, mas pecou na hora de finalizar em todas elas.

Próximos jogos

Na próxima e última rodada da Série B 2021 todos os jogos serão disputados no mesmo dia e horário, domingo (28) às 16h. O Vasco vai até o Estádio do Café enfrentar o Londrina, que ainda briga por sua permanência. Já o Remo, volta ao Pará para receber o Confiança, outro time da zona de rebaixamento, e disputar sua permanência na Série B.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo