Copa do Brasil

São Paulo volta a vencer o Vasco e se classifica para as quartas da Copa do Brasil

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Tricolor classificado! Em São Januário, o São Paulo derrotou o Vasco por 2 a 1 e garantiu a classificação para às quartas de final da Copa do Brasil com tranquilidade. Rigoni e Benitez marcaram para os visitantes. Liziero, contra, descontou para o Cruz-maltino. Somada a primeira partida, o time de Crespo venceu o duelo por 4 a 1 no placar agregado. 

Primeiro tempo

O Vasco entrou em campo com muitas modificações no esquema tático. Lisca iniciou a partida com três zagueiros e povoou o meio-campo. Deu resultado. O Cruz-Maltino começou bem a partida e dominava as ações ofensivas do jogo, mas sempre levando sustos nas bolas aéreas. Aos 21, Cano tabelou com Juninho e chutou cruzado para vencer Volpi. Após consultar o VAR, Anderson Daronco anulou o gol por um toque na mão de Juninho ao dominar a bola. Exatos dez minutos depois, aos 31, Léo Jabá fez uma falta dura, no meio-campo, e levou o cartão amarelo de Daronco. O VAR sugeriu ao árbitro uma nova consulta. A cor do cartão foi trocada e Jabá foi expulso. Com um jogador a mais, o Tricolor Paulista passou a dominar o jogo. Aos 42, Ernando falhou feio na saída e a bola sobrou com Orejuela. O lateral cruzou na cabeça de Rigoni e o atacante abriu o placar no fim da primeira etapa. 

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, o São Paulo não demorou para ampliar a vantagem e com direito a ‘lei do ex’. Aos 4 minutos, Pablo fez bem o trabalho de pivô e ajeitou para Benítez. O argentino chutou de fora da área, a bola desviou em Leandro Castan e matou o goleiro Vanderlei. A essa altura, o Tricolor ganhava de 4 a 0 no placar agregado e já encaminhava a classificação. O Cruz-Maltino sentiu o gol, e a equipe de Crespo parecia mais próxima de aumentar o placar. Pablo, aos 13, desperdiçou uma chance clara na pequena área. Os dois treinadores mudaram suas equipes e as chances de gol diminuíram. Aos 25, o Vasco conseguiu diminuir em uma infelicidade de Liziero. Zeca tabelou com Sarrafiore e chutou em cima de Volpi. A bola explodiu no meia do São Paulo e foi para o fundo do gol. Contra de Liziero. Apesar do gol, o time de Lisca não conseguiu se animar. Aos 35, Leandro Castan fez falta em Vítor Bueno e, por ser o último homem, acabou sendo expulso. Com dois jogadores a menos, o Vasco não tinha mais forças para reagir e o São Paulo passou a administrar a partida até o apito final.

COMO FICA?

Com o resultado, o São Paulo aguarda o sorteio da próxima fase da Copa do Brasil para conhecer o seu adversário. No Brasileirão, o Tricolor entra em campo no próximo sábado, às 18h, diante do Athletico. No mesmo dia, às 19h30, o Vasco viaja para encarar o Vitória pela Série B, no Barradão. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo