COM O PÉ DIREITO
O Flamengo estreou com o pé direito na Libertadores de 2021. Nesta terça-feira, o Rubro Negro venceu de virada o Vélez Sarsfield no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, por 3 a 2. Janson fez os dois gols do time argentino e no lado brasileiro, Willian Arão, Gabigol e Arrascaeta marcaram pelo Fla.
ÁGUA FRIA
O time carioca iniciou melhor a partida, com mais posse de bola e maior domínio do jogo, mas logo viu o seu oponente abrir o placar. Aos 21 minutos, Lucero fez boa jogada na área flamenguista, deixou Gustavo Henrique no chão e acionou Lucas Janson, que chutou no canto de Diego Alves e fez o primeiro. Daí em diante, o clube da Gávea tinha a bola, mas não era eficaz. Até que aos 43, Gerson achou Willian Arão com lindo passe, e o camisa 5 empatou a partida.
REAÇÃO
O segundo tempo começou disputado, com muitas faltas para os dois lados. Aos 54 minutos, após escanteio para o Vélez, Gianetti desviou com a cabeça e Janson completou para o fundo da rede. O segundo dele, o segundo do time argentino. O Flamengo conseguiu trabalhar melhor a bola e aos 62, Gabigol driblou o zagueiro adversário e foi derrubado pelo goleiro Hoyos, dentro da área. Pênalti sofrido e convertido pelo artilheiro do Ninho, empatando novamente a partida.
O Rubro Negro ainda era melhor no jogo e próximo do fim do duelo, aos 80 minutos, Arrascaeta recebeu a bola e de fora da área, acertou o ângulo do gol adversário e virou para o Mengão. 3×2 na reta final da segunda etapa.
JOGO RELÂMPAGO
Depois do terceiro gol, só sobrou tempo para Mancuello, ex-Fla, entrar aos 84 e ser expulso aos 86, após forte carrinho em Gabigol. Sem produzir muito durante os 90 minutos, o Vélez não ofereceu perigo ao time carioca, que conquistou a sua primeira vitória na Libertadores de 2021.
COMO FICA?
Com o resultado, o Flamengo dorme líder do grupo G, já que LDU e Unión La Calera ainda jogam amanhã. O elenco retorna ao Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda, no sábado (24), na última rodada do Campeonato Carioca. E logo na próxima terça-feira (24), enfrenta o Unión La Calera, no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores.