Tempo Real

AO VIVO – Venezuela 1 x 2 Brasil

Arte: ENM

Que sufoco! Em jogo dramático, Brasil vence a Venezuela e mantém vivo sonho da vaga olímpica. Endrick tem participação fundamental nos dois gols: primeiro escorando a bola para a finalização de Pec – e que gerou o gol de Mauricio. Depois, lançando Guilherme Biro em velocidade, com todas as condição para chutar por baixo do goleiro.

Por outro lado, a seleção comandada por Ramon Menzes foi salva pelo VAR, que anulou o gol da virada dos donos da casa.

+ LEIA A CRÔNICA

APITO FINAL! Os gols de Mauricio e Guilherme Biro garantem os primeiros três pontos do Brasil no quadrangular final. Cenário melhora, mas vaga olímpica ainda depende de bom resultado contra a Argentina.

47′ | 2ºT: Com mais cinco minutos de acréscimo, a Venezuela pressiona e tenta o empate no abafa. Que sufoco!

43′ | 2ºT: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL DO BRASIL! Guilherme Biro tira o Brasil do sufoco!

42′ | 2ºT: As duas equipes tentam articular jogadas, sem deixar a zaga muito exposta. Qualquer gol pode ser fatal.

35′ | 2ºT: Mais duas trocas no Brasil. Saem John Kennedy e Mauricio (autor do gol) e entram Guilherme Biro e Marquinhos.

30′ | 2ºT: O jogo ficou maluco! Endrick recebeu cruzamento na área, dividiu com a zaga e a bola sobrou para John Kennedy. A finalização do atacante foi travada em cima da hora.

29′ | 2ºT: ANULADO! O lance foi revisado no VAR. Um jogador, em posição de impedimento, se abaixa no momento do chute. O árbitro interpreta que o atleta participou da jogada e anula. Segue tudo igual.

28′ | 2ºT: GOOOOOLLLL DA VENEZUELA! Lacava aproveita uma linda trama do ataque vinotinto e vira o jogo. Belo contra-ataque, com direito a toque de calcanhar.

26′ | 2ºT: OLHA O PERIGO! Segovia mostra que está com o pé calibrado, arrisca da intermediária e acerta o travessão. A Venezuela quase vira o jogo.

24′ | 2ºT: Substituição no Brasil: sai Gabriel Pec e entra Rikelme.

19′ | 2ºT: GOOOOOLLLL DA VENEZUELA! Bolívar empata a partida, com um forte chute no bico da pequena área.

19′ | 2ºT: Endrick sentiu uma lesão logo após o gol. O atacante voltou ao campo, mas saiu novamente para ser atendido. Está de volta mais uma vez.

11′ | 2ºT: Gol chorado! A bola viajou pela área, Endrick escorou para trás, na segunda trave e Gabriel Pec tentou a finalização, travada pela zaga. A bola sobra para Mauricio também tentar o chute e dessa vez balançar a rede.

11′ | 2ºT: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL DO BRASIL! Maurício abre o placar!

10′ | 2ºT: Outra vez Kelsy. Dessa vez o atacante da vinotinto subiu na área, mas a bola ficou fácil nas mãos de Mycael.

05′ | 2ºT: MILAGRE! Confusão na área brasileira, com direito a bate rebate. A bola passou pelo goleiro Mycael e ia rolando devagar para dentro do gol. Arthur Chaves, bem posicionado, tirou em cima da linha. Que perigo!

04′ | 2ºT: Falta perigosa para a Venezuela. Lacava cobrou por cima do gol.

01′ | 2ºT: BOLA ROLANDO NOVAMENTE! Mais 45 minutos de futebol em Caracas. O Brasil busca o primeiro gol para respirar no Pré-Olímpico.

Tudo igual nos primerios 45 minutos. A primeira etapa foi de muita disputa e poucos lances de perigo. Pelo lado brasileiro, John Kennedy teve a melhor chance, enquanto Segovia arriscou de fora e deu trabalho para Mycael.

INTERVALO.

44′ | 1ºT: Polêmica! Rivas acerta um soco na barriga de Gabriel Pec enquanto o jogo estava paralisado. O VAR não avisa o árbitro e o jogo segue.

42′ | 1ºT: Khellven cobra falta perigosa quase na meia lua da grande área, mas a bola desvia na barreira!

30′ | 1ºT: Gabriel Pec arrancou na intermediária e acelerou sozinho. Sem ter para quem tocar, tentou se livrar de quatro venezuelanos. Sem sucesso.

24′ | 1ºT: Endrick é derrubado na área por Renné Rivas e o árbrito apita… impedimento do ataque brasileiro. Marcação inicialmente deu a entender pênalti ou falta de ataque.

17′ | 1ºT: Bola perigosa na área do Brasil. Faya lança, a bola passa entre os zagueiros e Mycael precisa dividir com o atacante venezuelano. Pior para brasileiro, que recebe atendimento médico.

10′ | 1ºT: Segovia roubou a bola no meio campo, avançou livre e arriscou de fora da área. Mycael espalmou para escanteio.

09′ | 1ºT: Martínez tentou costurar a zaga e resolver sozinho. O chute de fora da área parou na zaga, sem perigo.

03′ | 1ºT: UHHHHH! Quase o primeiro do Brasil! Linda jogada entre Pec, Endrick e Maurício, que trocaram passes rápidos na entrada da área. John Kennedy finalizou, mas a zaga desviou no meio do caminho!

01′ | 1ºT: Bola rolando em Caracas! O Brasil joga a vida por uma vaga nas Olimpíadas de Paris-2024!

EXPECTATIVAS

— É uma grande oportunidade que temos diante da Venezuela. Nosso objetivo é fazer uma grande partida, jogar nosso futebol, ter o equilibrio das ações e dificultar as ações do adversário. Sabemos das dificuldades que vamos enfentar, uma atmosfera um pouco diferente, casa cheia, mas tem tudo para ser um grande jogo — disse o técnico Ramon Menzes na chegada ao estádio

— [Encarar de] Maneira séria. Sabemos que o resultado [na primeria fase] não foi o esperado por nós e vamos entrar muito focados. Eles entraram precisando do resultado e nós já classificados, e a postura hoje vai ser diferente. Vamos com tudo para vencer hoje – afirmou Gabriel Pirani

DERROTA NA PRIMEIRA FASE

A lembrança do confronto na primeira fase é a pior possível. Apesar de já classificado, o Brasil foi amplamento dominado pela Venezuela e perdeu por 3 a 1. O placar poderia ter sido mais elástico se o goleiro Matheus Donelli não tivesse feito duas grandes defesas.

É justo lembrar que o time esclado na ocasião foi quase todo reserva, mas ao longo da partida, com a entrada dos titulares Endrick, Marlon Gomes, Khellven e Alexsander, a atuação não melhorou.

ESCALAÇÃO

O técnico Ramon Menezes faz duas alterações no time titular, em comparação aos jogadores que entraram em campo contra o Paraguai: saem Rikelme e Bruno Gomes e entram Gabriel Pec e Mauricio.

O Brasil está em situação delicada no torneio. Em último quadrangular, não pode perder para a Venezuela se quiser manter vivas as chances de classificação para os Jogos Olimpicos de Paris, neste ano.

O empate no último minuto da Argentina contra o Paraguai deixou tudo ainda mais embolado, projetando um duelo decisivo na última rodada.

Pela 2ª rodada da fase final do Pré-Olímpico, o Brasil vai enfrentar a Venezuela. A bola vai rolar às 20hs (de Brasília), enquanto a transmissão começa às 19h. Acompanhe todos os lances do jogo em tempo real no Esporte News Mundo.

Boa noite, torcedores! Hoje é jogo decisivo para o Brasil!

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo