Seleção Brasileira

Ex-jogador da Seleção e do Vasco comenta sobre chances do Brasil no Pré-Olímpico

Foto: Clara Fafá / VFC

A Seleção Brasileira joga hoje (8) pelo torneio Pré-Olímpico buscando uma das quatro vagas para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024, após a derrota na estreia do quadrangular final para o Paraguai. Ex-jogador da seleção que já passou por uma situação parecida, o lateral esquerdo com passagens por Vasco, Fluminense e Santos Cássio Barros, hoje técnico do Vitória-ES, comentou sobre as chances do Brasil.

— Eu acho que o Brasil tem condições de reverter esse momento nas classificatórias. A Seleção tem jogadores de muita qualidade e que fizeram grandes apresentações em campeonatos do mais alto nível. O momento é de ter tranquilidade nesse momento adverso — disse.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Na época em que jogou, atletas como Roberto Carlos, Cafu, Marcelinho Carioca e Bismarck também estavam no elenco. Como atleta realizou 232 jogos pelo Vasco da Gama tendo vencido o Campeonato Brasileiro de 1989, além de um tricampeonato carioca nos anos de 1992, 1993 e 1994. O ex-lateral também comentou sobre aquela experiência.

— Tive o privilégio de disputar o Pré-Olímpico mas infelizmente não alcançamos a classificação naquela oportunidade. Mas ela foi muito válida. É uma oportunidade que você tem de representar o seu país e isso sempre engrandece muito o atleta. Acho que o que faltou foi mais ter um grupo unido em busca dos objetivos. Era um elenco muito forte tecnicamente, mas que os problemas internos acabaram atrapalhando — contou.

Hoje no comando técnico do Vitória-ES, Cássio tem a Licença A da CBF e já passou pelo Palmas, onde foi campeão tocantinense em 2019. Além de uma ótima passagem pelo Nova Venécia, também do Espírito Santo, onde conquistou a Série B do estadual e a Copa Espírito Santo em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo