Outro lado

‘Nessa bagunça eu não entro’, diz Renato Gaúcho sobre eventual convite da Seleção Brasileira

Renato Gaúcho diz que negaria treinar a Seleção atualmente (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Treinador do Grêmio criticou fortemente a atual situação da CBF

Photo by Buda Mendes/Getty Images

Renato Portaluppi criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao ser perguntado se aceitaria treinar a Seleção Brasileira. Em entrevista ao portal “GE”, publicada nesta terça-feira (6), o técnico do Grêmio alegou que recusaria o convite, tendo como justificativa a atual gestão do comando técnico pela CBF.

— Se eu fosse chamado pela Seleção agora, eu não iria. A seleção brasileira é o meu sonho, mas a CBF tem que tomar vergonha na cara. A verdade é essa. Eu não quero chegar na seleção brasileira e ser mais um — declarou Renato.

— Chegar lá e, daqui a 2 meses: “vai embora e me dá aí saco de arroz, saco de feijão, acabou tudo”. Nessa bagunça, eu estou fora. Graças a Deus ninguém me chamou, eu não iria. Do jeito que está a CBF, independente de quem seja o presidente, ela tem que tomar vergonha na cara. Para o bem do futebol brasileiro — completou.

+ Deyverson ‘mergulha’ no gramado e se diverte em jogo adiado do Cuiabá

A Seleção Brasileira viveu desgaste, em 2023, procurando um novo treinador, após a saída de Tite. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, garantia um acerto com o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Porém, o italiano negava, indicando que estava focado em permanecer no clube espanhol.

Ao mesmo tempo, o Brasil teve resultados ruins em amistosos e eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, sendo comandado, interinamente, por Ramon Menezes e, posteriormente, Fernando Diniz. Em janeiro de 2024, Dorival Júnior foi anunciado como o novo técnico, visando o ciclo da próxima Copa, que será realizada na América do Norte.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube

Na mesma entrevista, Renato Gaúcho comentou sobre assumir o Brasil em 2021. Na época, a CBF vivia uma crise em relação a realização da Copa América no Brasil, que foi reprovada por Tite, treinador no momento, e os atletas. Especulava-se que Tite pediria demissão, e que Renato seria o possível substituto. Entretanto, Portaluppi negou que foi procurado, e o comando técnico não foi alterado.

— Alguém sempre chegava “ó, os caras vão te chamar…” Mas, eu não trato com ninguém de qualquer clube enquanto o clube ou a seleção brasileira tiver treinador. Eu vou respeitar. Se alguém me procurar, pode me esquecer. Quer me contratar, tem que estar sem treinador. Não vou sacanear colega de profissão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo