Futebol Internacional

Messi se pronuncia após amistoso em que sua ausência gerou polêmica

Messi em coletiva de imprensa do Inter Miami em Tóquio. (Foto: Kenta Harada | Getty Images)

Argentino diz que teve um desconforto muscular e lamentou não estar presente no jogo

Foto: Kenta Harada | Getty Images

No último domingo, em amistoso de pré-temporada, o Inter Miami, dos Estados Unidos, enfrentou o Hong Kong All-Stars, equipe formada pelos melhores jogadores da liga local. O time da MLS venceu pelo placar de 4 a 1. Messi não esteve em campo por conta de lesão. A ausência do craque revoltou torcedores, políticos e demais pessoas envolvidas com a partida. Por conta disso, o governo local cobrou o clube norte-americano e principalmente a Tatler Asia, organizadora do jogo, ameaçando retirar um investimento em financiamento público de 1,9 milhão de euros (R$ 10,2 milhões).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Inclusive na última segunda-feira (5), o governo de Hong Kong emitiu comunicado onde reclama por Messi não ter jogado ao menos um tempo da partida. Segundo o ministro de Cultura, Esportes e Turismo da região, Kevin Yeung, foi acordado com a organizadora do evento que o camisa 10 argentino atuaria ao menos 45 minutos.  

– Foi um azar não ter podido estar (na partida). Perdi o último jogo em Hong Kong devido a um desconforto muscular, é uma pena. Senti um desconforto no adutor quando estávamos na Arábia (Saudita). Eu queria muito jogar, ainda mais porque veio muita gente. As pessoas estavam tão entusiasmadas… Mas isso faz parte do jogo – disse Messi, nesta terça-feira (6).    

O Inter Miami, nesta quarta-feira (7), faz o penúltimo amistoso de pré-temporada. Em Tóquio, a equipe enfrenta o Vissel Kobe, no Estádio Nacional do Japão. Messi não confirmou se participará da partida.

– Para amanhã, não sei. Precisamos ver como vai ser no treino de hoje. Ainda não sabemos se poderia ou não (jogar), mas me sinto melhor do que alguns dias atrás e quero muito poder jogar – falou.

A turnê de pré-temporada do Inter Miami acaba no dia 15 de fevereiro, em amistoso com o Newell’s Old Boys, clube que revelou Messi. A equipe do craque argentino jogará em casa, no DRV PNK, em Fort Lauderdale, na Flórida.

+ Treinador do Inter Miami revela que Messi e Suárez não atuaram em amistoso por estarem machucados

+ Guardiola indica sucessor de Bernando Silva e De Bruyne no Manchester City

Até o momento, o Inter Miami realizou seis amistosos nesta pré-temporada. O time acumula uma vitória, sobre o Hong Kong All-Stars, um empate e quatro derrotas, sendo uma para por 4 a 3 para o Al-Hilal, de Neymar, que está machucado, e outra por 6 a 0 para o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, que não atuou por conta de lesão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo