Futebol Internacional

Guardiola indica sucessor de Bernardo Silva e De Bruyne no Manchester City

Pep Guardiola observa o jogo entre Brentford x Manchester City (Foto: BEN STANSALL | AFP via Getty Images)

Jogador é formado nas categorias de base dos Citizens

Foto: BEN STANSALL | AFP via Getty Images

Nesta segunda-feira (5), o Manchester City conquistou uma grande vitória sobre o Brentford. No Gtech Community Stadium, os comandados de Guardiola bateram o adversário pelo placar de 3 a 1. O nome do jogo foi o jovem Phil Foden, que marcou os três gols dos Citizens. O jogador, inclusive, foi indicado pelo técnico Pep Guardiola, após o duelo, como o futuro sucessor de Bernardo Silva e Kevin De Bruyne.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Você tem um sentimento com Phil… Oh, é difícil encontrar. Ele é como uma faca. Eu só vi poucos [assim]. Há espaço para substituir Bernardo [Silva] ou Kevin [De Bruyne] no futuro. Ele liderará os outros… — disse o treinador.

— Phil está tendo grande influência no time. Ele está lendo o jogo muito bem, como pode jogar de forma simples e ser mais agressivo. É um jogador excepcional, tem pouca idade, já tem mais de 250 jogos pelo City. Isso demonstra a influência dele desde que chegou — completou.

Este foi o segundo hat-trick da carreira de Phil Foden. O primeiro havia sido na temporada passada, no clássico com o Manchester United, quando o City venceu o rival por 6 a 3, no Etihad Stadium, em partida válida pela nona rodada da Premier League.

+ Manchester City contrata Savinho, joia brasileira ex-Atlético Mineiro

+ Deco fala de crise no Barcelona e revela surpresa com saída de Xavi

Guardiola tem utilizado Phil Foden como meio-campista. Em entrevista à Sky Sports após a vitória sobre o Brentford, o atleta se mostrou adaptado à função e se vê atuando mais vezes na posição.

— Sou uma pessoa que se adapta e joga muitas posições quando necessário. Sei que farei isso com o Manchester City e tenho que estar pronto. Estou gostando de jogar no meio e é onde me vejo. Espero poder ter mais tempo de jogo atuando lá — falou o camisa 47.

Com a vitória, o Manchester City somou 49 pontos e subiu para a segunda colocação da Premier League. Os Citizens, com um jogo a menos, estão a dois pontos de distância do líder Liverpool.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo