O Botafogo estreou na Série B com um empate por 1 a 1 diante do Vila Nova, em Goiânia, na noite desta sexta-feira (28). O Alvinegro teve vantagem durante a maior parte do jogo, após o time da casa ter Deivid expulso ainda no primeiro tempo, mas não soube aproveitar a maioridade numérica em campo para vencer o jogo.
William Formiga foi o responsável por abrir o placar para o Vila Nova no inicio do segundo tempo. Poucos minutos depois, Rafael Navarro empatou para o Botafogo, após ótima jogada e assistência do estreante Chay.
Na próxima rodada o Botafogo recebe o Coritiba, no sábado (05/06), às 21h30, enquanto o Vila Nova vai até a Ressacada enfrentar o Avaí, no domingo (06/06), às 20h30.
O JOGO
O Botafogo começou o jogo com uma marcação muito alta e conseguiu incomodar a saída de bola do Vila Nova. O Glorioso criava mais, principalmente pelo lado direito, com Ronald. O Vila tinha mais a bola mas a posse era muito defensiva. A primeira etapa terminou com poucas finalizações para os dois lados, mas dava a impressão que a equipe do Rio de Janeiro estava mais próxima de abrir o placar.
No final da primeira etapa, Deivid foi expulso e deixou o alvinegro com superioridade numérica e pelo menos mais 45 minutos para tirar algum proveito.
O jogador a mais em campo parece não ter ajudado muito o Botafogo, já que logo no começo da segunda etapa o Vila Nova abriu o placar com um bonito gol de Willian Formiga. O Glorioso só demorou seis minutos para empatar com Rafael Navarro e vivia o melhor momento na partida.
Mas o ímpeto ofensivo sumiu pouco tempo depois do empate e as linhas baixas da equipe goiana dificultaram muito o jogo do Botafogo pelas laterais, o que obrigou o alvinegro a jogar pelo meio, setor no qual o time encontra mais dificuldade de criar. Com isso, o jogo teve mais de 30 minutos com pouca produtividade ofensiva das duas equipes e culminou num resultado frustrante para a equipe do Rio.