Copa do Nordeste

Vitória vence clássico contra o Bahia pela Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O clima estava quente dentro e fora de campo, em Salvador, no primeiro Ba-Vi do ano. O clássico baiano e de maior rivalidade, aconteceu hoje (13), pela Copa do Nordeste, na partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos, no Barradão. A garotada do Leão chegou cheia de pimenta e tempero para cima do Tricolor e levou a melhor, vencendo o clássico por 1 x 0.

PRIMEIRO TEMPO

Jogo faltoso, com os times marcando muito e sem grandes ações ofensivas. O Bahia tentava uma transição mais rápida, mas não teve muito poder de saída de bola e era parado pelo jovem time do Vitória, que por sua vez não conseguia dominar a bola e ter uma boa qualidade tática. Ainda assim, a melhor chance da primeira etapa foi do Leão, que em um chute de fora da área e com uma falha de Douglas, por pouco não abriu o placar em Salvador.

SEGUNTO TEMPO

Os times retornaram mais acesos, tendo velocidade e criando boas chances. Logo no início Gabriel Santiago tocou pro Samuel, que abriu o placar em Salvador e fez o único gol do jogo. Depois do gol os times mexeram e o jogo ficou mais truncado e ofensivo. O árbitro deixou de marcar algumas faltas e deixou o jogo seguir sem muito controle. O Bahia não teve um bom rendimento no jogo, e, mesmo com as substituições de Dado, deixou a desejar.

CLASSIFICAÇÃO

Com a derrota, o Bahia caiu para a 4ª posição do Grupo A, com quatro pontos. Já o Vitória, que somou os três pontos, foi para a vice liderança do Grupo B com seis pontos, empatado com o Fortaleza.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo jogo de ambos os times é um novo BA-VI, válido pelo Campeonato Baiano. O confronto acontece na quarta-feira (17), em Pituaçu, às 18h, pela 5ª rodada da primeira fase da competição. Já pela Copa do Nordeste, o Bahia enfrenta o Sport, em casa, no próximo sábado, às 16h. O Vitória, visita o Sampaio Corrêa, no domingo (21), às 18h.

Para saber tudo sobre a Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo