Neste domingo (14), no Estádio Barradão, em Salvador, o Cruzeiro perdeu por 3 a 0 para o Vitória-BA. Os gols foram marcados por Thiago (contra) e David (2x). Com o resultado, a equipe baiana deixou a zona de rebaixamento. Já os mineiros, com a permanência praticamente garantida, começa a planejar a próxima temporada.
O JOGO!
Brigando por objetivos completamente diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro, Vitória-BA e Cruzeiro entraram em campo em voltagens completamente diferentes. Enquanto os baianos estavam determinados a escapar do rebaixamento e foram para cima, os mineiros, sem grandes pretensões, pareciam desligados.
Até por isso, logo nos primeiros minutos, o Vitória já tinha 2 a 0 no marcador, contando, inclusive com uma infelicidade do atacante Thiago, que marcou um gol contra. A partir daí, os baianos, de certa forma, abdicaram da posse de bola e adotaram uma postura reativa.
E foi nesse contexto que o time de Wagner Lopes encontrou seu terceiro gol. Em contra-ataque, Bruno Oliveira encontrou David, que bateu na saída de Fábio, e fez seu segundo gol na partida.
Mesmo com quatro alterações promovidas por Vanderlei Luxemburgo no intervalo, o segundo tempo foi com menos emoções. Até pela necessidade do resultado, o Cruzeiro foi ao ataque, mas levava perigo majoritariamente em bolas paradas.
Debaixo de muita chuva na Capital de Todos os Santos, o Cruzeiro não conseguiu escapar da marcação bem encaixada do Vitória, e, após duas vitórias consecutivas, perdeu fora de casa. Entretanto, o Cruzeiro já tem a permanência garantida e, de certa forma, “cumpre tabela” nas próximas duas rodadas.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Em jogos válidos pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (19), às 21h30, e o Vitória-BA tem confronto contra o CRB na segunda-feira (22), às 18h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.