UEFA Champions League

Wolfsburg vence o Barcelona e está na final da Champions League Femina

Foto: Divulgação/UEFA

Wolfsburg venceu o Barcelona por 1 a 0 nesta terça-feira (25), pela semifinal da Champions League de Futebol Feminino. A equipe alemã, que no jogo anterior havia goleado o Glasgow City por 9 a 1, confirmou o favoritismo e agora chega a sua quinta final em oito edições. O clube foi campeão em 2013 e 2014, e vice em 2016 e 2018.

UM JOGO DE CHANCES PARA OS DOIS LADOS

Foi uma grande partida. No primeiro tempo, as duas equipes tiveram muitas chances e o jogo foi muito intenso, com emoção a cada minuto e com as goleiras Abt e Paños sendo muito acionadas.

Do lado do Barça, Mariona, Alexia e Oshoala estavam muito intensas no ataque. No Wolfsburg, Rolfö, Pajor e Harden eram destaques.

No segundo tempo, o jogo seguiu bem movimentado. Até que aos 12′ do segundo tempo finalmente saiu o gol de Rolfö, após bola sobrar em tentativa de bicicleta de Pajor.

Mesmo com o gol, o Barcelona não ficou pra trás e teve muitas chances. Porém, o gol não veio e o 1 a 0 garantiu o Wolfsburg na final.

ROLFÖ DECIDIU

A meio-campo Fridolina Rolfö já era um dos grandes destaques da partida mesmo antes do gol, se movimentando bem perto da área. Na jogada do gol, ela estava no lugar certo na hora certa. No ataque da equipe alemã, a bola ficou rebatendo na área até que Pajor tentou uma linda bicicleta. Seria um golaço, mas o chute foi travado. Na sobra, Rolfö estava lá e só mandou pra rede.

CHANCES QUE FIZERAM FALTA

O Barcelona fez uma grande partida, mas tomadas erradas de decisão e finalizações sem pontaria foram determinantes para a derrota. Após o gol, vieram tentativas de Oshoala, defendidas por Abt, e também de Mariona e Hermoso, que perderam pelo menos duas chances muito claras cada uma.

Para saber tudo sobre a Champions League Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo