Campeonato Brasileiro - Série B

Aos 17 anos, Rafael Freitas estreia no profissional do Guarani: ‘Não tenho palavras’

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

A última vitória do Guarani no Brinco de Ouro, diante de 10 mil torcedores, ficará marcado na memória. A tarde, contra a Chapecoense, também terá um lugar reservado na memória de Rafael Freitas, atacante de 17 anos, o qual fez sua estreia com a equipe principal.

+ Para saber tudo sobre o Guarani siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A conquista pessoal do destaque da equipe sub-17 veio após o técnico Mozart gostar do que viu durante a semana de treinamento. Com a aprovação, o treinador relacionou o jovem atleta e, na marca dos 20′, fez uma substituição para dar chance ao garoto.

— Fiquei feliz demais, agradeço a Deus por essa oportunidade de estrear com a camisa do Guarani, com o estádio lotado e conseguir uma vitória importante dentro da competição para fechar com chave de ouro. E fazer isso perante a minha família, não tenho palavras para descrever esse momento — afirmou.

Segundo Rafael, a notificação de que integraria o primeiro time veio durante a quinta-feira (3), quando passava pela sessões de treinamento. Apesar do nervosismo, o restante do grupo o tranquilizou para se desempenhar.

— Recebi a noticia no meio da semana, na quinta-feira. Treinei alguns dias com o grupo principal, no começo fiquei um pouco nervoso, mas recebi todo o apoio do grupo e aí ficou mais fácil — contou.

Nascido em Casa Branca, interior de São Paulo, o jovem iniciou sua carreira no ‘Projeto Bugrinho’, de Morungaba. Ao chamar a atenção das categorias de base do time, Rafael Freitas ganhou uma vaga. De contrato renovado com o Guarani, é uma das grandes promessas do clube para a próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo