Nesta quarta-feira (26), o Coritiba visita o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pelo jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Este confronto marcará a estreia de Antônio Carlos Zago no comando alviverde e para sorte do novo comandante apenas um dos últimos 10 técnicos do Coxa perdeu no seu jogo de estreia.
Zago chegou em Curitiba na noite de sexta e participou do treino de sábado, que antecedeu a derrota de 3 a 0 para o Fortaleza. Por causa da sua demora para chegar na capital paranaense, o novo comandante do Coxa não pode ficar na área técnica contra o Leão do Pici, mas na última segunda seu contrato foi registrado no BID e agora sua presença no lado do campo está liberada.
Apesar dos desfalques e má fase que o Coritiba enfrenta, Zago tem uma boa notícia nos números. Dos 10 últimos técnicos do Coritiba, apenas um foi derrotado na sua estreia.
Veja as estreias dos últimos 10 treinadores do Coritiba
- António Oliveira: Aruko (vitória por 1 a 0)
- Guto Ferreira: Fluminense (derrota por 5 a 2)
- Gustavo Morínigo: Vasco (vitória por 1 a 0)
- Rodrigo Santana: Internacional (empate por 2 a 2)
- Eduardo Barroca: Cascavel (vitória por 2 a 1)
- Jorginho: América-MG (vitória por 2 a 1)
- Umberto Louzer: Ponte Preta (vitória por 2 a 0)
- Argel Fuchs: CRB (empate por 1 a 1)
- Eduardo Baptista: Criciúma (vitória por 2 a 1)
- Sandro Forner: Prudentópolis (empate por 1 a 1)
No total, os últimos 10 treinadores do Coritiba somam seis vitórias, três empates e uma derrota nas suas estreias pelo Coxa.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Antônio Carlos Zago espera ter a mesma sorte que alguns dos últimos treinadores do Coritiba e consiga um resultado que seja minimamente necessário para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Coritiba e Sport entram em campo nesta quarta (26), às 19h, na Ilha do Retiro, em partida válida pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O confronto de ida ficou no empate por 3 a 3, com isso a vaga está bem aberta.