O técnico Arthur Elias avaliou positivamente a atuação da Seleção Brasileira Feminina, apesar da eliminação nos pênaltis para o Canadá, na semifinal do Torneio SheBelieves, neste sábado (6). Para o treinador, as novatas convocadas mostraram “personalidade”.
— São jogadoras com uma experiência muito recente pela Seleção e que mostram muita personalidade, entendimento e qualidade (…). O segredo é criar um ambiente onde todas podem fazer o seu melhor e ter muito critério — ponderou.
O Brasil chegou a abrir o placar, com Tarciane, de pênalti. Sofreu o empate e foi derrotado nas penalidades máximas por 4 a 2. Segundo Arthur Elias, o tropeço faz parte de uma preparação complexa, mas que tem se mostrado sólida.
+ Brasil perde para o Canadá na semifinal da SheBelieves Cup
— É um processo bastante complexo que eu tenho colocado aqui, estou muito satisfeito e a atuação confirma isso. O resultado faz parte. A preparação, como um todo, está sendo muito bem feita — resumiu.
Renovação
Com o resultado, o Brasil joga a disputa do terceiro lugar contra o Japão, na próxima terça-feira (9), às 17h (de Brasília), no Estádio Lower.com, em Columbus (EUA). A competição é mais uma etapa na preparação das Guerreiras para as Olimpíadas. Coincidentemente, esse duelo contra as japonesas vai se repetir no Grupo C nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, em julho.
Com esse objetivo em vista, o ex-treinador do Corinthians, que assumiu o cargo em setembro do ano passado, convocou um time mesclando atletas sem experiência com a Amarelinha (como Priscila, Yaya e Tarciane) e outras com muita história na Seleção, a exemplo de Antônia, Marta e Cristiane.
Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
— A Seleção Brasileira fez uma grande partida hoje contra uma boa seleção, que é a atual campeã olímpica e joga frequentemente com as mesmas titulares, jogadoras importantes, de grandes clubes. A gente entrou com uma equipe jovem, só a Antônia foi titular na última Copa — explicou.