Palmeiras

Apesar da vantagem no histórico do confronto, Palmeiras não vence Flamengo há seis jogos

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

O Palmeiras perdeu para o Flamengo nessa quinta-feira (20) por 2 a 0, em Brasília, e aumentou um tabu recente no confronto: o Alviverde não vence o time carioca há seis jogos. O último triunfo palmeirense foi no Campeonato Brasileiro de 2017, na 34ª rodada, com uma vitória de 2 a 0 no Allianz Parque, com dois gols de Deyverson.

Rivais “recentes”, Palmeiras e Flamengo viram a rixa aumentar bastante nos últimos anos. Ambos foram os clubes que mais pontuaram nas últimas três edições do Brasileirão e brigam pelo título da competição há, pelo menos, cinco temporadas. Terceiro colocado em 2016 e vice-campeão em 2018, o clube carioca teve a redenção em 2019, quando venceu o Campeonato com 16 pontos a mais que o rival paulista.

Além disso, a rivalidade entre os clubes também conta com uma informação importante. O Flamengo foi “responsável” pela demissão de dois dos últimos três treinadores do Palmeiras. Após uma derrota por 3 a 0 para o clube carioca, no Maracanã, na 17ª rodada no Brasileiro de 2019, o Verdão demitiu Felipão, então técnico alviverde. No segundo turno daquela competição, o time paulista demitiu Mano Menezes, após uma revés acachapante por 3 a 1 no Allianz Parque.

Apesar do histórico recente ruim, o Palmeiras ainda leva vantagem na história contra o Flamengo. Em 118 confrontos desde 1929, o Verdão venceu 46 vezes, contra 40 triunfos dos cariocas e 32 empates, e marcou 194 gols, contra 173 tomados.

PRÓXIMOS JOGOS

Quinto colocado na tabela do Brasileiro, o Palmeiras vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, no Castelão, no domingo (24), às 16:00. Já o Flamengo vai a Curitiba e joga contra o Athletico, na Arena da Baixada, também às 16:00 do domingo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo