Depois de mais uma vitória no Brasileirão, o Coritiba começa a engatar um bom momento na temporada muito graças ao treinador Thiago Kosloski que segue no comando para o jogo contra o Cruzeiro, porém ainda como técnico interino.
A diretoria do Coritiba ainda leva com muita calma os próximos passos para uma decisão oficial se Thiago Kosloski segue como treinador em definitivo ou se mantém ele como interino por mais alguns jogos. Depois da demissão de Zago, os dirigentes tem avaliado a nova comissão jogo a jogo, até aqui são duas vitórias contra Goiás e América-MG em dois jogos.
Com essas duas vitórias, o Coritiba mudou totalmente o cenário da equipe na atual temporada. Agora, o Coxa subiu da lanterna para a 18ª posição e tem a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada, além do fato de ter encerrado um longo jejum de vitórias na temporada e dentro do Couto Pereira.
O feito de Thiago Kosloski é tão importante que a última vez que um técnico venceu seus dois primeiros jogos pelo Coxa no Brasileirão foi em 2012, com Marquinhos Santos. Os dados são do grupo Helênicos.
Nas últimas duas coletivas, Thiago se mostrou não estar nenhum pouco preocupado com a indefinição sobre seu cargo e afirmou que sua única preocupação é tirar o Coritiba da zona de rebaixamento.
– A minha principal preocupação é tirar o Coritiba da zona de rebaixamento. O meu espírito aqui é ajudar o Coritiba. Se o clube achar que mereço essa posição, as coisas vão acontecer naturalmente. Se eles resolverem trazer outro profissional, eu vou ser um dos primeiros a ajudar ele – comentou Kosloski.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Caso Thiago Kosloski não seja mantido como técnico do Coritiba, ele assume sua nova função de auxiliar permanente do clube, esse cargo é responsável de passar todas as informações do elenco para o novo treinador.