Campeonato Brasileiro - Série D

Confira os clubes que garantiram a classificação antecipada para a próxima fase da Série D

Série D (Foto: Divulgação/CBF

Faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da Série D. Oito clubes conquistaram sua vaga na próxima fase

(Foto: Divulgação/CBF

Faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D de 2023. Oito clubes conquistaram sua vaga na próxima fase, antecipadamente, ainda na 12ª rodada. Confira os classificados e situação de cada grupo da competição.

O grupo 1 já tem dois classificados antecipados. O líder Tuna Luso, que tem 25 pontos e o Nacional, vice-líder e tem 24. Nenhum clube tirar eles do G-4, mas os dois ainda disputam a liderança com o Águia de Marabá, terceiro colocado, que com 20 pontos, pode perder a vaga para São Raimundo-RR e Humaitá e o Princesa do Solimões, clubes que ainda disputam as duas últimas vagas disponíveis, e que tem 15 pontos conquistados. São Francisco-AC e Trem não tem nenhuma chance de classificação, só cumprem tabela.

No grupo 2, só o Ferroviário está classificado, e além disso, é o melhor clube geral na classificação. Fez 30 pontos em 12 jogos e não pode ser alcançado por ninguém. Fora isso, o grupo está embolado. Caucaia que tem 10 pontos e ocupa a sétima colocação, ainda tem chance de classificar, já que se vencer os dois últimos jogos, pode alcançar os 16 pontos necessários para pegar a vaga do Parnahyba, que tem 15 atualmente e figura na quarta colocação. Além deles, Atlético-CE, Maranhão, Tocantinópolis e Cordino disputam as últimas vagas. Com 8 pontos, só Fluminense-PI não tem mais condição de se classificar.

O grupo 3 não tem classificados antecipados. É liderado pelo Sousa, que tem 22 pontos. Do Campinense, sexto colocado com 15 pontos, ainda podem se classificar, incluindo os clubes momentaneamente que ocupam o G-4, Pacajus (21 pontos), Potiguar (21) e Nacional de Patos (20). O Santa Cruz, na quinta posição e com 19 pontos, ainda tem condições de tirar o Sousa da liderança, mas para isso, precisa vencer os próximos jogos e torcer para tropeço do líder.

No quarto grupo, o Retrô já garantiu a classificação, líder com 26 pontos e não pode perder a liderança para ninguém. O resto dos times disputam as últimas três vagas. Até o lanterna, Cruzeiro-AL com 12 pontos, ainda tem chances. Na sequência, do segundo ao oitavo colocado do grupo, Bahia de Feira é o vice-líder com 18 pontos, seguido por ASA (16), Sergipe (15), Atlético-BA (15), Jacuipense (13) e Falcon (13).

No grupo 5, ainda não tem clube classificado. Ceilândia é o líder com 24 pontos, seguido por Operário VG, Anápolis, e União Rondonópolis fecham o G-4. Em quinto, o Brasiliense que tem 20 pontos, também disputa vaga. Iporá, Interporto e o lanterna, Real Ariquemes, que com cinco pontos, só cumprem tabela.

O grupo 6 é o que mais tem classificados, três. O líder, Athletic Club com 26 pontos, Portuguesa-RJ com 25 e Democrata VG com 21, estão classificados. Santo André, Vitória-ES e Resende, disputam a última vaga. Nova Iguaçu e Real Noroeste, lanterna, só cumprem tabela.

O grupo 7 ainda não tem classificados, mas o líder Patricinense está perto, e tem 21 pontos. É seguido por CRAC, Inter de Limeira, Maringá, Ferroviária, XV de Piracicaba e FC Cascavel ainda tem chances de classificar. Só o lanterna que cumpre tabela, o Operário-MS, que só tem 8 pontos.

O Hercílio Lux é o único classificado do grupo 8, de forma antecipada. É líder e tem 25 pontos. Caxias, Brasil de Pelotas, São Joseense, Caboriú e Concórdia disputam as últimas três vagas disponíveis. Aimoré e Novo Hamburgo não tem chances de classificar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo