Chapecoense

Apesar do rebaixamento, Busanello lidera Chapecoense em estatísticas e atrai olhares da Europa

Chapecoense tem em seu elenco o destaque Busanello
Foto: Mário Cunha/ACF

A temporada de 2021 não foi das melhores para a equipe da Chapecoense. Rebaixada com a pior campanha da história dos pontos corridos, a equipe apresentou alguns destaques durante a campanha que chamaram a atenção de alguns clubes, um deles, o lateral-esquerdo Busanello.

Busanello disputou 30 jogos das 38 rodadas disputadas na Série A e foi a principal válvula de escape pelo lado esquerdo, além de ser um dos responsáveis pela bola parada da equipe, marcando seu gol na competição justamente de falta. O lateral foi a maior nota SofaScore da equipe, tendo uma nota 6.92 na média de suas trinta aparições.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

Gabriel Busanello teve um aproveitamento de 62% em duelos ganhos pelo chão e acertou 70% dos passes no campo adversário, mostrando sua boa vocação defensiva e ofensiva. As boas atuações levaram o lateral à uma renovação com uma multa que chega aos R$ 40 milhões para uma possível saída do clube.

Tendo seu auge da temporada em junho, julho e agosto, batendo nota de 7.5 no SofaScore, o jogador começou a receber propostas de clubes da Europa e da Ásia que vieram atrás do jogador, o qual não saiu no momento delicado da Chape no campeonato e mesmo assim, manteve sua regularidade durante todo o ano.

O melhor jogo com a camisa da Chape foi contra o Grêmio, na 15ª rodada. Busanello deu uma assistência e ainda finalizou mais três vezes ao gol, tendo 9 desarmes e tocando 92 vezes na bola. Do mais, o jogador desamou 47 vezes no campeonato e interceptou 57 bolas (manteve a posse de bola em todas).

Busanello tem seu próximo compromisso no dia 26 de janeiro, estreia do campeonato catarinense contra a equipe do Barra Futebol Clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo