Cuiabá

Apesar do título do Estadual, Cuiabá faz um início de temporada ruim e precisa melhorar; confira os números

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

Cuiabá se sagrou campeão do Campeonato Mato-grossense de 2023 no último sábado (8) ao derrotar o União Rondonópolis por 1×0, com gol de Mateusinho. Apesar da conquista do Estadual ter sido invicta, o clube não fez um bom início de temporada, teve altos e baixos, e para conquistar coisas maiores no futuro, precisa melhorar algumas coisas, como a estratégia em jogos.

No Estadual, o Dourado terminou a fase de grupos como líder, 27 pontos conquistados em 9 jogos, sendo 9 vitórias, sem empates ou derrotas. Eliminou o Luverdense na semifinal e o União na grande final.

LEIA MAIS

O Cuiabá foi campeão invicto do Estadual, fez uma bela campanha e conquistou o título, mas não fez um grande início de temporada. Nos embates mais ‘importantes’ acabou derrotado, menos no jogo de ida da semifinal da Copa Verde, onde venceu o Goiás, em um jogo perfeito contra o adversário. Mas no jogo de volta, acabou derrotado e eliminado.

Na Copa do Brasil, foi eliminado muito precocemente, perdendo por 4×3 para o São Raimundo de Roraima logo na primeira fase da competição. O lado bom das eliminações, é que o Cuiabá vai se voltar totalmente para a disputa do Brasileirão, diferentemente dos seus adversários.

Precisa melhorar em alguns aspectos e mudar a forma de jogar quando é fora de casa. Deixa o adversário dominar e fica só no contra-ataque. Essa estratégia é ruim quando se joga com um time mais experiente e muito ofensivo.

Contra o Goiás, no jogo de ida na Arena Pantanal, o Cuiabá jogou muito bem, dominou toda as ações da partida e saiu vencedor por 1×0. Já no de volta, deixou o adversário jogar e viu o Goiás vencer por 2×0, num jogo que o time Mato-grossense foi dominado. Não conseguiu jogar nos contra-ataques, e o sistema ofensivo foi burlado, marcado de perto e não conseguiu ter efeito nenhum no jogo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

O Cuiabá vai ter a semana de treinamento e no próximo sábado (15), estreia contra o Palmeiras, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2023. A bola rola no Allianz Parque, às 16h (de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo