Apodi fez uso da participação na coletiva de imprensa para rebater as críticas em relação ao desempenho recente da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.
O lateral-direito, um dos principais líderes do elenco, negou que a Macaca esteja ‘morta’ por ter quatro pontos de desvantagem em relação ao G4 na abertura da 28ª rodada.
LEIA MAIS: Como mandante, Ponte Preta defende retrospecto positivo contra o Avaí
“A gente não está morto na competição. A gente está praticamente a uma vitória de colar no G4. Então nós temos todas as possibilidades. Enquanto tivermos chances, sem dúvida nenhuma, esse time aqui vai lutar para que a gente consiga o acesso”, pontuou o ala.
“Internamente, nós jogadores, não se preocupa muito com o que se fala, principalmente alguma ou outras coisas que, às vezes, tem até um pouco de maldade, mas aí não cabe a nós responder. O nosso foco é trabalhar, jogar e buscar os resultados”, acrescentou.
RIVALIDADE
Abordado sobre o fato de a Ponte Preta ter sido ultrapassada pelo rival Guarani na tabela de classificação, Apodi garantiu que o foco é apenas no que acontece dentro do Moisés Lucarelli.
“Eu acho que nós estamos na Ponte, falamos da Ponte e falamos do jogo contra o Avaí. Eles (Guarani) fazem o trabalho deles, e a gente vem fazendo o nosso. Nós somos a Ponte Preta. O nosso objetivo é subir. Então nós não ficamos olhando para o adversário. Nós temos que olhar para nós mesmos”, declarou o camisa 22.
E AGORA?
Em oitavo lugar com 40 pontos e ainda em busca do acesso na Série B, a Ponte Preta volta a campo nesta sexta-feira, diante do Avaí, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h15.