Atlético-MG

Após 10 dias de quarentena, Alan Franco pode retornar ao Atlético-MG

Alan Franco
Foto: Pedro Souza / Atlético

O meia Alan Franco, que foi diagnosticado com Covid-19 enquanto estava na seleção do Equador, completou o 10° dia de isolamento e aguarda o aval do Atlético para voltar aos treinos. O atleta fará teste nesta segunda-feira, e caso dê resultado negativo, já poderá retornar ao Brasil.


Recentemente, o Atlético teve 10 jogadores contaminados pelo Covid-19: Alan Franco, Sávio, Gabriel, Victor, Allan, Guga, Vargas, Jair, Réver e Everson. A CBF aplica a “regra dos 10 dias” para os atletas retornarem aos clubes após permanecerem em quarentena por 240 horas desde a testagem positiva, e realizarem o teste novamente, saindo com o resultado negativo.


Para a próxima partida, contra o Botafogo, Alan Franco segue sendo uma dúvida na escalação. O jogo acontecerá no Mineirão, às 21h30, e o Galo segue com muitos desfalques para o duelo. A participação do meia equatoriano seria de extrema importância, uma vez que o Atlético está sem volantes para atuar contra o clube carioca, mas o jogador pode ainda necessitar de preparação física e não ser utilizado para compor o elenco.


O também meia Sávio, que era outro desfalque do alvinegro, fez exames laborais nessa segunda-feira pela manhã e já estava treinando com o restante do elenco. O jogador poderá ser relacionado para enfrentar o Botafogo e ajudar a equipe alvinegra a se manter na liderança do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo