Vinicius Silvestre, terceiro goleiro do Palmeiras, é o jogador com mais tempo no clube entre todos do atual elenco. Seu último jogo como titular da equipe profissional foi em 2016, na derrota contra o Santos por 1 a 0. Na época o time era comandado pelo Cuca.
Apesar da revés contra o Coritiba por 1 a 0, nesta quarta-feira, partida foi histórica na carreira do goleiro. Essa foi sua segunda chance de jogar com a equipe no time profissional. Weverton, goleiro principal, vem sendo poupado pela comissão técnica e Jailson, segundo goleiro, teve um caso de covid-19 confirmado na sua família e, devido aos protocolos de prevenção ao vírus, está afastado da equipe.
Ao final da partida, Vinicius comentou sobre a partida e a importância dela na sua carreira.
– Independentemente do jogo eu estou muito feliz, estou muito tempo no clube, e tenho que agradecer pelo Palmeiras acreditar em meu potencial. Quero crescer e evoluir cada vez mais, sempre respeitando meus companheiros, afirmou.
Jogador também foi elogiado por Abel Ferreira em coletiva, após partida contra o Coritiba.
– Ele não merecia o resultado, que o lateral botasse a bola na gaveta com o pé esquerdo. Seguramente esse será um dos gols da carreira dele. Gostei da serenidade, calma. Passou segurança. Goleiro de time grande tem que se mostrar presente, afirmou o técnico.
O JOGADOR
Vindo de Guarulhos-SP, o goleiro chegou ao Palestra Itália em 2006 e, ficou conhecido por defesas de penalidades importantes, além de convocações para a Seleção Brasileira Sub-15 . Chegou ao clube nas categorias de base e subiu para o elenco principal no fim de 2013. Sua estreia foi em 2016, na campanha do eneacampeonato brasileiro, suprindo as ausências de Fernando Prass e Jailson na partida contra o Santos, na Vila Belmiro. Jogo terminou em 1 a 0 para o Santos.
Após ganhar experiência com a Ponte Preta e CRB, clube em que atuou na Série B de 2019, Vinicius voltou ao Clube Alviverde na temporada 2020 e fez parte do grupo que conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Conmebol Libertadores.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.