O Athletico estreia nesta terça-feira (4) na fase de grupos desta Copa Libertadores contra o Alianza Lima, às 19h, no Estádio Alejandro Villanueva. Após ficar com o vice-campeonato na temporada passada, a equipe chega embalada pelo bom início de ano e terá pela frente o líder do campeonato peruano. Esta será a segunda vez que Alianza e Athletico estão no mesmo grupo, a primeira foi em 2000, ano de estreia do Furacão na Libertadores.
+ Athletico anuncia contratação de atacante por empréstimo até o final da temporada; confira
Este será o terceiro duelo da história entre Athletico e Alianza Lima. Até o momento, duas vitórias para o Furacão na fase de grupos de 2000. O Athletico venceu por 3 a 0 o primeiro duelo entre as equipes que foi no Peru, com gols de Luisinho Netto, Lucas e Kelly. Já a segunda partida, disputada em Curitiba, ficou 2 a 1 para o Rubro-negro, novamente com gols de Luisinho Netto e Lucas.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de Athletico e Alianza, Atlético-MG e Libertad-PAR formam o grupo G do torneio. O Alianza Lima vive um longo jejum na Libertadores, já que não vence na competição desde 2012. São 29 jogos sem vitória, o pior retrospecto de uma equipe na história do torneio. Por outro lado, o time lidera o campeonato nacional com um jogo a menos e de maneira invicta, são seis vitórias e dois empates na temporada.
Para a partida, Paulo Turra deve manter a força máxima do Athletico, mesmo time que está invicto no Campeonato Paranaense com 15 vitórias em 15 jogos. Uma das novidades na equipe é o atacante Willian Bigode, que foi relacionado para seu primeiro jogo, já que não está inscrito no estadual. Para o time titular, a tendência é de manutenção do time que venceu o Cascavel na primeira partida da final do Paranaense. As principais possíveis mudanças são no ataque, com Cuello e Vitor Roque brigando pelas vagas de Canobbio e Pablo.