Futebol Internacional

Murilo Henrique projeta reestreia pelo SJK, da Finlândia

Foto: Divulgação

Anunciado em fevereiro pelo SJK, o brasileiro Murilo Henrique fará sua reestreia oficial pelo clube que defendeu de 2020 a 2021 nesta quarta-feira (05), às 12 horas (horário de Brasília), contra o Haka, em casa, pela primeira rodada do Campeonato Finlandês.

Em sua primeira passagem pela equipe, o lateral-esquerdo atuou em 37 partidas. Com um sistema montado com três zagueiros na época, o brasileiro atuou como ala e se destacou ofensivamente. No total, foram dois gols e 10 assistências. Além disso, foi eleito o melhor atleta da posição do Campeonato Finlandês em 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estava aguardando ansiosamente por este momento. Retornei ao clube em fevereiro, atuei em amistosos e me sinto preparado para reestrear oficialmente. Sempre deixei muito claro que me sinto em casa no SJK e isso faz com que eu jogue leve. Os números pela equipe comprovam isso. Agora é hora de mostrar tudo que treinei e dar o meu melhor pelos meus companheiros — afirmou o brasileiro de 27 anos.

Na temporada em que deixou a equipe, Murilo Henrique defendeu o HJK, clube também finlandês, em 28 partidas. Pela equipe, conquistou o título nacional. Natural de Linhares (ES), Murilo se profissionalizou no Varzim B, de Portugal, em 2014. Entre 2015 e 2016, retornou ao Brasil para defender Linhares e Rio Branco no futebol capixaba. No mesmo ano, retornou à Europa para atuar no Areas, da Espanha.

Após isso, ainda defendeu Rio Ave B, de Portugal, e Ourense, clube espanhol, antes de se transferir para o futebol finlandês

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo