Outro lado

Após 35 anos, Globo demite Cléber Machado

Foto: João Cotta/TV Globo

E depois de 35 anos, Cléber Machado não é mais narrador da TV Globo. A saída do narrador se dá em meio a perda de espaço no esporte da emissora, tendo em vista que ele transmitiu a última Copa do Mundo dos estúdios no Rio de Janeiro.

Após 3 décadas e meia, o cargo de narrador dos jogos das equipes paulistas volta a ficar vago com a saída do locutor. Em nota da emissora publicada pelo portal Notícias da TV, a saída foi confirmada.

“Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo.”

Nas redes sociais, é fácil encontrar comentários dos internautas apontando que a direção do esporte da emissora dos Marinho teve certa predileção por Luís Roberto do que por Cléber. Isso ficou mais acentuado quando Luís começou a ganhar terreno nas coberturas esportivas em 2019 e com a perca de espaço de Machado em 2022.

Cléber Machado passou a comandar as transmissões dos times paulistas a partir do final da década de 1990.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo