A Inglaterra venceu a Itália, nesta quinta-feira (23), mesmo atuando fora de casa. Com gols de Declan Rice e Harry Kane, a equipe inglesa superou a italiana, que descontou com Retegui para completar o placar de 2 a 1. A Inglaterra quebrou um jejum que durava desde 1977.
PRIMEIRO TEMPO
A Inglaterra impôs seu ritmo de jogo e criou as melhores oportunidades da primeira etapa e foi bem superior. Os ingleses abriram o marcador com Declan Rice, aos 13 minutos. Depois disso, a equipe seguiu intensa e chegando com perigo. Nos minutos finais do primeiro tempo, Harry Kane cobrou pênalti e ampliou o placar. Com o gol, o atacante se isolou como maior artilheiro de todos os tempos da seleção inglesa.
A Itália, mesmo atrás do placar, criou poucas chances ofensivas e nenhuma delas com perigo. O time não teve intensidade nem criação. Os torcedores vaiaram o desempenho, visto que foi bem abaixo do esperado. A seleção não demonstrou poder de reação e vai precisar mudar muito a atuação para ter um resultado melhor na partida.
SEGUNDO TEMPO
A Itália mudou a postura nos minutos iniciais. O time criou chances e, logo, diminuiu o marcador. Retegui marcou o primeiro gol dos italianos. Ainda atrás do placar, a seleção continuou com a posse de bola, aumentou a intensidade no jogo e teve mais oportunidades ofensivas para empatar a partida. Embora tenha merecido um resultado melhor, a equipe não conseguiu balançar a rede outra vez.
A Inglaterra recuou e não conseguiu sair da roda. Criou poucas oportunidades de gol e se preocupou mais em se defender. Aos 80 minutos, Luke Shaw recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Com a expulsão, a equipe acabou se recuando ainda mais e conseguiu segurar a importante vitória na estreia. Após 46 anos, a equipe voltou a vencer a Itália, em uma partida oficial.
COMO FICA?
Com a vitória, a Inglaterra divide a liderança do Grupo C com a Macedônia. Ambas equipes venceram seus jogos por 2 a 1 e tem três pontos conquistados. Já a Itália e a Malta estão na última posição, com zero ponto somado. A Inglaterra vai receber a Ucrânia no próximo domingo(26), em seus domínios. Enquanto a Itália vai encarar a Malta, fora de casa, também no domingo(26).