São Paulo

Após 8 jogos no Paulistão, São Paulo tem campanha semelhante a anos anteriores

(Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

Pontuação coincidente com 2022 e 2023 surpreende

Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

O São Paulo sofreu um empate amargo após levar um gol nos minutos finais do jogo contra o Red Bull Bragantino, no Morumbis, no último sábado (17). Com o resultado, o Tricolor chegou a 14 pontos ganhos em 8 partidas disputadas, com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Coincidentemente, o Tricolor teve o mesmo desempenho à essa altura dos campeonatos paulistas de 2022 e 2023.

Em 2022, o Clube da Fé teve um início ruim e levou 4 jogos para conseguir seu primeiro triunfo. O retrospecto da equipe nos primeiros 8 jogos daquele ano foi de:

  • 4 vitórias (Santo André, Ponte Preta, Santos e Água Santa);
  • 2 empates (Ituano e Inter de Limeira);
  • 2 derrotas (Guarani e Red Bull Bragantino).

Em 2023, o Soberano foi posto à prova em seus primeiros 8 confrontos, tendo enfrentado os 4 principais adversários (Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Santos) e obtido um aproveitamento de apenas 33% dos pontos disputados. Os resultados daquele ano foram de:

  • 4 vitórias (Ferroviária, Portuguesa, Santo André e Santos);
  • 2 empates (Ituano e Palmeiras);
  • 2 derrotas (Corinthians e Red Bull Bragantino).

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Em 2024, o clube do Morumbis teve seu melhor início dos últimos anos, com 4 vitórias nos primeiros 5 jogos do Paulistão (sendo um deles a quebra de tabu na Neo Quimica Arena, além do título da Supercopa do Brasil diante do Palmeiras). O desempenho nos 8 primeiros duelos do torneio foi de:

  • 4 vitórias (Santo André, Portuguesa, Corinthians e Água Santa);
  • 2 empates (Mirassol e Red Bull Bragantino);
  • 2 derrotas (Ponte Preta e Santos).

As similaridades nos desempenhos recentes ficam ainda mais impressionantes quando se olha para o saldo de gols. Nos 3 anos analisados, o Tricolor marcou a mesmíssima quantidade de gols (12) nos 8 primeiros jogos. O saldo só não é exatamente o mesmo porque em 2023 a equipe sofreu 7 gols, enquanto que em 2022 e 2024 foram 8 gols sofridos.

  • Saldo de gols em 2022: 4 (12 gols feitos e 8 sofridos);
  • Saldo de gols em 2023: 5 (12 gols feitos e 7 sofridos);
  • Saldo de gols em 2024: 4 (12 gols feitos e 8 sofridos).

Se quiser ser campeão paulista em 2024 (título conquistado pela última vez em 2021), o São Paulo primeiro precisa superar a fase de grupos. Após as vitórias de Novorizontino e São Bernardo na última rodada, ambas as equipes interioranas atingiram 15 pontos e ultrapassaram o Tricolor na tabela.

Vale lembrar que os comandados de Carpini tem 1 jogo a menos a ser disputado diante da Inter de Limeira. O confronto está marcado para o dia 28 de fevereiro e o palco do duelo será o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

PRÓXIMO COMPROMISSO

Antes disso, o São Paulo terá um confronto contra a equipe do Guarani. O duelo ocorrerá no próximo domingo (25), às 18h (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo