Flamengo

Uma máquina de fazer gols: Pedro segue fazendo história no Flamengo

Pedro atacante Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Pedro segue fazendo história pelo Flamengo. Ao todo, são 110 gols pela equipe rubro-negra

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O atacante Pedro começou 2024 como sempre: marcando gols. Com o hat trick no último jogo, Pedro chegou aos 110 gols em 225 partidas disputadas com a camisa do Flamengo, uma média de quase 0,5 gol por jogo. Os gols fizeram o jogador subir uma posição no ranking de artilheiros da história do clube, ultrapassando Esquerdinha, que marcou 108 gols pelo Flamengo. Agora, ele é o 17º da lista.

Na atual temporada, o atacante tem 5 gols e é o vice-artilheiro da Taça Guanabara, empatado com Matheus Lucas, do Boavista e Lelê, do Fluminense. O artilheiro é Carlinhos, do surpreendente Nova Iguaçu, com 8 gols.

Quando o recorte desta seleta lista é apenas do século XXI, Pedro só fica atrás de Gabigol, que tem 155 gols marcados.

A fase de Pedro é espetacular. Tanto que o jogador é titular absoluto do técnico Tite, deixando Gabriel Barbosa no banco de reservas.

Pedro chegou ao Flamengo em 2020, por empréstimo, junto a Fiorentina. Logo na sua temporada de estreia o atacante marcou 23 gols e acabou convocado para a Seleção Brasileira. No final daquele ano, o Flamengo exerceu a opção de compra e desembolsou cerca de R$ 87 milhões para contratá-lo em definitivo. Seu contrato era válido até 2025, mas no início do ano passado o clube anunciou a renovação até o fim de 2027.

E não foi só com gols que o atacante conquistou a admiração do exigente torcedor rubro-negro. Em 4 anos de clube, Pedro conquistou uma Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil e dois estaduais. São 8 títulos e média de dois por ano.

Em um time recheado de estrelas, Pedro segue sendo destaque, com a ótima média de 26 gols por temporada. Se continuar assim, ao final do contrato, em 2027, Pedro alcançaria a marca de 214 tentos e ultrapassaria, até mesmo, Romário, que tem 204 gols e é o 4º maior artilheiro de toda a história do Flamengo.

Hoje (20), às 21:30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Boavista, Pedro tem mais uma oportunidade para continuar marcando gols e, definitivamente, o seu nome na história do Mais Querido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo