Guarani

Após acerto de empréstimo com o Cruzeiro, Guarani se despede do lateral-esquerdo Bidu

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Um dos destaques da boa campanha do Guarani na Série B de 2021, o lateral-esquerdo Matheus Bidu está oficialmente de casa nova. Após dias de especulação, o jogador foi anunciado como o novo reforço do Cruzeiro, na última terça-feira (25), até o fim da temporada de 2022, como parte de um acordo de empréstimo que contém opção de compra.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Antes de concretizar a transferência para o clube mineiro, Bidu prorrogou seu contrato com o Bugre, que previamente estava estabelecido para se encerrar em março de 2023 e continha a multa de R$ 10 milhões. A nova duração do vínculo, porém, não foi divulgada pelo clube campineiro, bem como o valor estabelecido para o Cruzeiro se a cláusula de compra for acionada ao fim do empréstimo.

Caso o cenário da venda do jogador seja concretizada, o Alviverde terá direito à 60% do valor recebido, enquanto os outros 40% serão destinados à empresa Gold Sport, encabeçada pelos empresários Roberto Graziano (dono da Magnum) e Lucas Andrino.

O acordo do lateral-esquerdo com a Raposa proporciona um fim à uma novela iniciada na primeira semana de janeiro deste ano, em que Bidu se reapresentou com cinco dias de atraso para a pré-temporada e, assim, passou a gerar rumores acerca de uma possível transferência. Diante do episódio, o Bugre informou que o assunto seria tratado de forma interna.

+ Oficialmente apresentado, Kozlinski enaltece apoio do torcedor: ‘Fiquei muito feliz com a aprovação da torcida’

Com sua mudança rumo à capital mineira, o atleta natural de São Paulo põe fim a um vínculo que já se estendia desde as categorias de base. Pelo Guarani, Bidu foi uma das peças do elenco semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019 e, já adaptado ao futebol profissional, foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série B de 2021 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao todo, Matheus disputou 90 partidas com a camisa alviverde, marcando oito gols e providenciando oito assistências.

Em suas redes sociais, Bidu publicou uma nota de despedida do Bugre, em que disse: “Hoje estou encerrando o meu ciclo no clube que me fez crescer como homem e profissionalmente, clube que fui muito feliz e aprendi muito durante esses anos. Saio de cabeça erguida porque sei que fiz o meu melhor. Foram 4 anos gratificantes em minha vida, onde vivi intensamente, passei momentos inesquecíveis e estar na história de um clube tão grande como é o Guarani me enche de orgulho”.

“E como faz parte da vida encerramento de ciclos, faz parte na vida do jogador de futebol. Agora seguirei para um novo desafio. A decisão de mudar beneficiará todos os lados. Deixo meu agradecimento a todos com quem trabalhei e também para essa torcida apaixonada do Guarani, que estará sempre no meu coração”, completou.

+ Júlio César assina contrato em definitivo com o Guarani até 2023

AGENDA

O Guarani já se vê diante de seu embate inaugural do Campeonato Paulista 2022, contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (27), às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo