Pedro Henrique iniciou o ano como artilheiro do Gauchão, mas viveu um momento abaixo na temporada, inclusive tendo uma lesão, mas terminou 2023 com dois gols em duas partidas. O atacante falou sobre o futuro no Inter e sobre a melhor forma de atuar, jogando mais próximo do gol.
+ Futuro de Coudet, reforços e mais movimentações no Inter após reeleição de Barcellos
Pedro Henrique marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, cumpriu suspensão na partida com o Corinthians, mas retornou na despedida do Inter da temporada e marcou novamente. Ele anotou o último gol da vitória por 3 a 1 no Botafogo. Ao todo, ele fechou o ano com 12 gols e quatro assistências, em 50 jogos disputados. Nesta temporada, ele alternou momentos atuando como atacante centralizado e ponta.
– Sei das minhas características. Joguei sempre pelas beiradas. Pelo que ele nos cobra, não será difícil adaptar-me. Gosto de me movimentar. É isso que ele pede. É um baita treinador. Exige bastante. É isso que buscarei fazer. Se jogar dentro da área, buscarei fazer os gols que são importantes. – Afirmou Pedro Henrique em entrevista ao Ge.
Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pedro Henrique teve um grande início neste ano, foram oito gols no Gauchão e uma renovação de contrato até o fim de 2025. O jogador de 33 anos já rodou por muitos times da Europa, ficou fora por cerca de 10 anos e está no Inter desde 2022. Pedro Henrique afirma que gosta de estar no clube e mantém o discurso que permanecerá em Porto Alegre na próxima temporada.
– Tenho contrato. Todos sabem o quanto gosto e quis estar aqui. Se depender de mim, sim. Avaliaremos junto ao clube. Há várias situações, mas todos sabem o quanto gosto de estar aqui. – Explicou o atacante.