Seleção Brasileira

Após atualização do ranking da Fifa, Seleção Brasileira fica no pote 2 do sorteio da Copa do Mundo feminina

Foto: Thaís Magalhães/CBF

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (13) os potes do sorteio da Copa do Mundo feminina de 2023, que irá ocorrer no próximo dia 22, em Auckland, na Nova Zelândia. Ao todo, serão 32 seleções participantes, a primeira edição com esse número, oito a mais do que o último Mundial. A Seleção Brasileira seguiu na mesma posição, em 9º lugar, e está no pote 2 do sorteio.

As equipes serão distribuídas em oito grupos com quatro seleções, no mesmo formato com a atual Copa do Mundo masculina. Ao lado do Brasil no pote 2 estão: Canadá, Holanda, Japão, Noruega, Itália, China e Coreia do Sul. No dia do sorteio, a técnica da Seleção, Pia Sundhage, estará presente no evento, assim como a Coordenadora Geral de Seleções Femininas, Ana Lorena Marche. 

No pote 1 do sorteio estão Nova Zelândia e Austrália, países sede da competição, além dos seis primeiros colocados no ranking da Fifa: Estados Unidos, Suécia, Alemanha, Inglaterra, França e Espanha. No pote 3, estão: Dinamarca, Suíça, Irlanda do Norte, Colômbia, Argentina, Vietnã, Costa Rica e Jamaica.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Para finalizar o sorteio, faltam algumas definições no pote 4. Até o momento, cinco seleções integram: Nigéria, Filipinas, África do Sul, Marrocos e Zâmbia. As outras três vagas serão definidas nos playoffs para a Copa do Mundo, que será disputado em fevereiro de 2023. Chile, Paraguai, Taipé Chinesa, Tailândia, Camarões, Senegal, Haiti, Panamá, Papua-Nova Guiné e Portugal disputam as últimas vagas.

O primeiro jogo da Copa de 2023 está marcado para o dia 20 de julho no Eden Park, em Auckland. A final da competição ocorrerá em Sydney em 20 de agosto. O Brasil segue sua preparação para a disputa do próximo ano. Na última data Fifa, que ocorreu na semana passada, a Seleção venceu os dois jogos, contra duas seleções europeias. A Noruega por 4 a 1 e a Itália por 1 a 0. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo