Neste sábado (6), a Fórmula 1 realizou a classificação para definir o grid de largada para o Grande Prêmio de Miami, nos Estados Unidos. Por causa de um acidente envolvendo o piloto Charles Leclerc, da Ferrari a bandeira vermelha foi acionada na última sessão e portanto, a qualificatória ficou definida com o piloto mexicano Sérgio Pérez na pole position e Fernando Alonso saindo da segunda colocação a frente de Carlos Sainz.
No Q1 Max Verstappen foi o mais rápido com a sua Red Bull determinado a conquistar a pole position. Perez e Leclerc disputavam a vaga na primeira fila juntamente com a Aston Martin de Fernando Alonso. A decepção ficou por conta do companheiro de equipe do espanhol, o canadente Lance Stroll terminou eliminado com o tempo de 1min28seg476, um décimo mais lento do primeiro piloto fora da zona de eliminação para o Q2.
Na segunda sessão de classificação, continuou o domínio da Red Bull, liderado pelo bicampeão mundial Verstappen e com Ferrari e Fernando Alonso disputando as posições mais avançadas. O destaque negativo ficou por conta do heptacampeão mundial Lewis Hamilton que ficou com a sua Mercedes apenas na décima terceira colocação com o tempo de 1min27seg975 sendo eliminado da sessão definitiva para a pole position.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
No Q3 os primeiros a darem voltas conseguiram marcar os tempos até que nos minutos finais da classificação Charles Leclerc perdeu o controle de sua Ferrari e causou um acidente, sem ferimentos para o piloto, mas que resultou em uma bandeira vermelha indicando o final da sessão antcipadamente, Max Verstappen e Valtteri Bottas ainda não tinham concluído suas voltas. A pole position ficou com o segundo piloto da Red Bull, Sérgio Pérez e em segundo ficou a Aston Martin de Fernando Alonso seguida pela Ferrari de Carlos Sainz.
A corrida do Grande Prêmio de Miami, nos Estados Unidos, está agendada para iniciar às 16h30 deste domingo (7) quando teremos 57 voltas para definirmos o vencedor deste final de semana. Verstappen lidera o campeonato com 93 pontos, seis mais que Sérgio Pérez que tem 87. A distância de pontos para o terceiro colocado já começa a ficar significativa, Fernando Alonso, que está com 60 pontos, tem uma diferença de 27 pontos para o mexicano.