Automobilismo

Pérez admite surpresa com pole e fala sobre batalha com Verstappen: ‘Estou gostando’

Foto: Divulgação/Red Bull

Neste sábado (6), aconteceu o treino classificatório do GP de Miami que teve Sergio Pérez cravando a pole. O mexicano não vinha tendo um bom fim de semana até aqui, porém neste sábado as coisas andaram ao seu favor e no domingo ele larga na primeira posição.

+ Max Verstappen vai muito bem e lidera o treino livre 2 de Miami

Pérez anotou seu tempo na primeira tentativa de volta e contou com a sorte que nenhum piloto o superou e que Verstappen e Leclerc erraram nas suas primeiras tentativas, com isso o mexicano ficou na primeira posição. Mas, o grande fator que deu a pole para Checo foi o acidente do monegasco que originou uma bandeira vermelha e encerrou a sessão.

Na entrevista, Pérez admitiu frustração com o seu desempenho na sexta e até o começo deste sábado.

“Foi meu pior fim de semana até a classificação. Não consegui descobrir como tirar tempo, tanto que perdi para Max e as Ferrari. Eu estava apenas redefinindo tudo o que fizemos, fizemos uma pequena mudança na classificação, que realmente ficou mais palpável, acertamos quando importava porque estava lutando por equilíbrio, confiança”, disse ele.

A diferença entre Verstappen e Pérez é de apenas seis pontos, com o holandês largando da nona posição, o mexicano tem chances imensas em terminar o fim de semana como líder.

“Estou gostando [da batalha com Max]. Mas estou pensando corrida a corrida. Amanhã é uma nova oportunidade largando da pole, somos nós que temos algo a perder”, encerrou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O GP de Miami acontece neste domingo (7), às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo