Automobilismo

Max Verstappen vai muito bem e lidera o treino livre 2 de Miami

Foto: Divulgação/Red Bull

Nesta sexta-feira (5), aconteceram o primeiro treino livre, que teve George Russell como o mais veloz, e o segundo treino livre teve Max Verstappen no primeiro lugar. Depois de ser surpeendido no TL1, o holandês não bobeou e no TL2 cravou o melhor tempo com a volta de 1m27s930. Sainz e Leclerc fecharam o top 3.

+ George Russell aparece no apagar das luzes e supera Verstappen no TL1 de Miami

No início do treino, Fernando Alonso foi um dos primeiros a anotar sua volta e chegou a liderar o treino. Após o espanhol, as duas RBR chegaram para a festa e encabeçaram os dois melhores tempos, Verstappen em primeiro e Pérez em segundo.

Nas suas primeiras voltas, a dupla da Ferrari chegou com tudo, Sainz anotou um belo tempo e assumiu a segunda posição, enquanto Leclerc voou baixo e assumiu o melhor tempo do treino.

Depois de Leclerc começar com tudo o TL2, Verstappen deu uma amostra do que é capaz e assumiu o melhor tempo de volta.

Após ser o mais veloz no TL1, Russell começou de maneira lenta os primeiros 10 minutos do segundo treino, mas na sua melhor volta já cravou o 4º lugar. Enquanto, seu parceiro, Lewis Hamilton, assumiu o sétimo melhor tempo.

Com a marca de 20 minutos do TL2, Norris, com pneus macios, anotou o melhor tempo e assumiu a primeira posição que era de Verstappen. Parceiro do britânico, Piastri também voou baixo com os pneus de faixa vermelha, o australiano cravou o segundo melhor tempo. Outro que também foi muito bem com os macios foi Albon, da Williams, o tailandês pulou para a 4º colocação.

Para acabar com a festa, Verstappen, na sua primeira volta com macios, roubou o melhor tempo de Norris e assumiu a primeira posição. Na cola do holandês, as duas Ferraris estão rodando muito bem com os macios, Sainz, em segundo, e Leclerc, em terceiro.

Vendo o bom nível dos rivais, Verstappen pisou fundo e foi o primeiro piloto a baixar da casa dos 1m27s.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nos últimos 20 minutos do TL2 as equipes colocaram os carros na pista apenas para realizarem testes de ritmo de corrida e aclimatação. No final, Verstappen foi o mais veloz com a volta de 1m27s930, Sainz e Leclerc fecharam o top 3, respectivamente.

A única surpresa na reta final do TL2 foi a batida de Leclerc no muro que forçou a segunda bandeira vermelha do dia. O monegasco perdeu a traseira e devido ao pouco espaço não conseguiu frear a tempo e se chocou com o muro.

TL2 – GP de Miami – F1 2023 (Foto: Divulgação)

Neste sábado (6), acontece o último treino livre e a classificação para o GP de Miami. A corrida acontece no domingo (7), às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo