Automobilismo

George Russell aparece no apagar das luzes e supera Verstappen no TL1 de Miami

Foto: Divulgação/Red Bull

Nesta sexta-feira (5), aconteceu o primeiro treino livre do GP de Miami que teve George Russell como mais veloz. O jovem piloto inglês da categoria liderou o TL1 justamente quando importava, seu melhor tempo foi de 1m30s125. Russell ultrapassou Verstappen, que liderou o TL1 todo, no último minuto. Hamilton e Leclerc fecharam o top 3.

+ Hollywood na Fórmula 1? Brad Pitt irá pilotar carro da categoria em Silverstone para filme

Nos primeiros 10 minutos tivemos 15 pilotos na pista e o primeiro a anotar a volta mais rápida foi Kevin Magnussen com a sua Haas, após ele Ocon chegou a liderar por algumas voltas, mas o dinamarquês voltou a assumir a ponta.

Com os melhores carros na pista, Hamilton ficou com a melhor volta até seu rival Max Verstappen roubar o melhor tempo. O vencedor do GP do Azerbaijão, Sergio Pérez, na sua primeira volta ficou com o terceiro melhor tempo.

No meio disso tudo, Hulkenberg se enfiou no meio do top 3 e anotou o segundo melhor tempo com seus pneus duros. Junto com o alemão, Ocon pulou a frente do piloto da Haas e subiu para a segunda posição.

Vivendo uma temporada ruim até aqui, Sainz anotou o melhor tempo, mas depois foi rapidamente superado pro Hamilton, que começou com tudo. Depois das boas voltas do espanhol e britânico, Verstappen voltou a assumir a ponta.

Depois de quase 20 minutos de treino, Leclerc anotou seu melhor tempo e assumiu a segunda posição. Junto com o monegasco, Alonso também cravou sua melhor volta e assumiu a terceira colocação com o treino chegando já na metade.

Com pneus macios, Hulkenberg anotou o melhor tempo e assumiu a primeira posição. Também com os pneus de faixa vermelha, Magnussen cravou o terceiro melhor tempo.

Verstappen na sua primeira volta com os macios assumiu a liderança, enquanto Pérez, também com os pneus de faixa vermelha, anotou o terceiro melhor tempo.

Minutos depois de Verstappen assumir a liderança, Hulkenberg, que vinha fazendo um ótimo treino, rodou e bateu no muro causando a primeira bandeira vermelha do fim de semana. O alemão está bem e abandonou a sessão com o segundo melhor tempo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com 17 minutos para o fim os carros retornaram para a pista e começaram a reta final do TL1 em Miami. Verstappen melhorou sua melhor volta e foi o primeiro piloto a entrar na casa do 1m30s.

Entrando nos últimos 10 minutos do treino, Piastri colocou a sua McLaren na 6ª posição com uma ótima volta. Destaque também para os bons desempenhos de Ocon e Albon.

Sainz na reta final se juntou a Verstappen como os dois únicos com voltas a baixo de 1m30s. Leclerc também quis participar da festa e além de baixar para a casa dos 1m30s, o monegasco anotou o segundo melhor tempo.

Nos últimos minutos, Hamilton colocou os pneus vermelhos e roubou o melhor tempo de Verstappen e ficou com a primeira posição, porém o heptacampeão foi roubado por Russell, o jovem britânico ficou com o melhor tempo.

Tempos TL1 – GP de Miami (Foto: Reprodução)

Ainda nesta sexta acontece o TL2 e no domingo acontece o GP de Miami.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo