São Paulo

Após cair para o Lanús, São Paulo aumenta para 27 o número de vexames em mata-matas

São Paulo acumula mais um vexame no Morumbi
Reprodução/SPFC

Desde que esta década começou, no longínquo 1º de janeiro de 2011, o São Paulo tem acumulado vexames em torneios com formato de mata-mata. O último deles – são 27, ao todo – aconteceu na noite dessa quarta-feira, no Morumbi, com o time vencendo, mas vendo o rival Lanús avançar à próxima fase da Copa Sul-Americana. A desclassificação, aliás, marcou mais um fracasso tricolor contra argentinos. Pelo quarto ano consecutivo, o São Paulo deixa uma competição intercontinental após ser derrotado por algum hermano.

Somente nesta temporada, o São Paulo foi desclassificado em três competições: Sul-Americana, contra o Lanús, mesmo após ter vencido o jogo de volta por 4 x 3; Campeonato Paulista, diante do Mirassol, também no Morumbi; e Libertadores, ainda pela fase de grupos, condição que, por não ter sido eliminatória em jogos de ida e volta, não se inclui na lista das 27 desclassificações tricolores nos últimos anos.

O último título

Se existe algo do qual o são-paulino pode se orgulhar desde que a década começou, este algo é o título da Sul-Americana de 2012. Mesmo anormal em razão do jogo não ter sido jogado de forma regular, já que o Tigre-ARG não subiu para o gramado do Morumbi após o intervalo, o que acabou dando a vitória ao tricolor por W.O., o São Paulo tem neste caneco seu maior apego para dias melhores nas competições latino-americanas.

Em noite inspirada de Lucas, que, logo após erguer o troféu concedido pelas mãos de Rogério Ceni, viajaria à França para acertar com o Paris-Saint-Germain, o São Paulo se sagrou campeão de um título até então inédito em sua sala de troféus.

Por outro lado, o mesmo Morumbi, palco das maiores glórias tricolores, serviu de cenário para algumas catástrofes dentro das quatro linhas. Para se ter uma ideia, das 27 eliminações do São Paulo em mata-matas na década, dez aconteceram no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Foram elas: Santos (Paulistão 2011), Corinthians (Paulistão 2013), Penapolense (Paulistão 2014), Bragantino (Copa do Brasil 2014), Atlético Nacional (Sul-Americana 2014), Defensa y Justicia (Sul-Americana 2017), Athletico (quarta fase da Copa do Brasil), Talleres (primeira fase da Libertadores), Mirassol (Paulistão 2020) e, mais recentemente, Lanús (Sul-Americana 2020).

Como não há muito tempo para lamentar mais uma desclassificação, o São Paulo já se prepara para encarar o Goiás. O jogo será válido pelo Campeonato Brasileiro, competição que o time tem a melhor porcentagem de aproveitamento, com 62.5% dos pontos conquistados, e a bola rolará no Morumbi neste sábado (07). A partida está marcada para às 19h, no horário de Brasília. Além do Brasileirão, o tricolor também segue vivo na Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo