Campeonato Paranaense

Após campanha histórica do Azuriz, Cerezo projeta confronto diante do Operário

Foto: Divulgação

Fundado em 2019, o Azuriz se classificou pela segunda vez em sua história para o mata-mata do Campeonato Paranaense, mas a quinta colocação e os 17 pontos somados na primeira fase, superam a oitava posição e os 15 pontos conquistados em 2021, que foi o ano em que chegaram às quartas de final.

— Isso só vem a fortalecer ainda mais o grupo, demonstrando resultados bons de todo um trabalho feito em conjunto desde dezembro. Claro que temos muito a conquistar ainda, pois desde o início da competição temos o objetivo de classificar tanto o time para Série D quanto para Copa do Brasil e vamos em busca disso — contou o meio-campista Cerezo.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O adversário das quartas deste ano será o Operário Ferroviário, mesma equipe que eliminou a Gralha em 2021. Na ocasião, cada equipe venceu por 1 a 0 atuando em casa, mas o Fantasma levou a melhor nas penalidades. Na primeira fase da edição deste ano, o time de Ponta Grossa também foi superior, vencendo por 1 a 0, com um gol nos minutos finais da partida, confronto que não foi esquecido pelo time de Pato Branco, de acordo com Cerezo.

— Temos que aprender e tirar o máximo de experiência do que já aconteceu, aquela derrota nos últimos 30 segundos foi um golpe duro, merecíamos sair de lá pontuando, porém o que aconteceu ficou para trás. Evoluímos muito no decorrer do campeonato e temos como identidade do grupo a vontade acima de tudo, estamos mais do que capacitados para sair com um bom resultado desse confronto — disse.

Presente em sete dos 11 jogos da primeira fase, o jovem de 22 anos também analisou seu desempenho individual no estadual, que tem sido sua primeira experiência vestindo as cores do Azuriz.

— Acredito que tenho aproveitado todas as oportunidades que tive, ajudando bastante o time, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Porém eu me cobro bastante e sempre tem o que melhorar, para conseguir mais oportunidades, continuar indo bem e ajudando o time no que for preciso — finalizou.

O jogo de ida entre Azuriz e Operário será no próximo domingo (3), às 18h30, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. A volta está marcada para o domingo seguinte, dia 10, às 16h,no Germano Kruger.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo