Campeonato Paranaense

Matheus Costa comemora vitória, classificação e planeja Copa do Brasil

Matheus Costa no Cascavel (Foto: Divulgação)

Desde que chegou ao clube, treinador conseguiu emplacar bons resultados

Foto: Divulgação

O Cascavel cresceu muito de produção nas mãos de Matheus Costa. Desde que chegou ao clube, o treinador conseguiu emplacar bons resultados, garantir a classificação para a segunda fase do Paranaense e, de quebra, vencer o Coritiba na última rodada da fase de grupos. Com o primeiro objetivo alcançado, a Serpente agora planeja o duelo diante do Petrolina pela Copa do Brasil.

Após o confronto diante do Coritiba, Matheus Costa foi bastante elogiado pela imprensa pelo fato de conseguir resgatar o futebol ofensivo apresentado pela Serpente nos recentes bons momentos que o time viveu. Além disso, a vitória sobre o Coxa trouxe um nível de confiança ainda maior para o grupo.

– Sabíamos que era um jogo grande. Que tínhamos que estar atentos, pressionar e aproveitar os erros deles para concluir em gol. E foi dessa maneira que a gente conseguiu marcar o gol e vencer a partida. Mérito total dos atletas que conseguiram cumprir a risca aquilo que traçamos de estratégia tanto no primeiro como no segundo tempo – afirmou.

Segundo Matheus Costa, o momento requer bastante sabedoria, porque não dá para comemorar muito a vitória contra o Coritiba, porque o Cascavel já encara outra decisão, que vale muito financeiramente falando para o clube, diante do Petrolina pela Copa do Brasil.

– Essa vitória nos traz confiança e uma boa autoestima para um confronto importante. Infelizmente nós estamos em um momento que não dá para comemorar a grandeza da vitória diante do Coritiba. Temos que estar muito preparado mentalmente porque praticamente não vamos treinar até o jogo. Temos quase 24 horas de viagem, descansar os atletas e entender a dimensão do jogo de quarta-feira – explicou o treinador.

O Cascavel encara o Petrolina, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina, Pernambuco. O empate ou a vitória coloca quase um milhão de reais no bolso da Serpente paranaense e também garante a disputa da segunda fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo