A contratação de Bruno Reis, ex-Ponte Preta, esfria possibilidade de chegada de Karl ao Guarani.
Após rescisão amigável com o Paraná, volante está livre no mercado ao ver tratativas iniciais com Bugre não evoluir nesta pré-temporada.
LEIA MAIS: Fortaleza encaminha contratação de Lucas Crispim, ex-meia do Guarani
Segundo apuração da reportagem do Esporte News Mundo, o jogador de 27 anos trocou mensagens com o técnico Allan Aal, com o qual trabalhou em Curitiba, e revelou desejo de transferir-se ao Bugre para disputa da próxima temporada.
A sondagem, contudo, não transformou-se em proposta oficial do Departamento de Futebol.
FUTURO
Karl, sem vínculo vigente no Estádio Durival de Britto, curte período de férias em Tubarão, interior de Santa Catarina, enquanto aguarda definição dos próximos passos da carreira.
O atleta tem possibilidade de acertar transferência a um participante da Série A para 2021.
A negociação, entretanto, ainda está em stand-by pelo fato de o clube estar na briga contra a zona de rebaixamento – em caso de permanência na primeira divisão, há chance de acerto nas próximas semanas, enquanto o Conselho de Administração decidiu não avançar nas conversas.
Com contratação de Índio, fora da rival Macaca, o elenco bugrino contabiliza quatro peças para o setor de volantes: as demais opções à disposição são Bruno Silva, Marcelo e Pedro Acorsi, cria das categorias de base – todos estão com vínculo renovado por mais uma temporada.
Com a camisa do Paraná, Karl, cujo contrato válido até 30 de abril foi rescindido, disputou 28 jogos, sendo 19 como titular, marcou um gol e também contribuiu com três assistências.
A prioridade do Departamento de Futebol do Guarani, no momento, é contratar meias e extremos.