Mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre o Lyon, o treinador Hansi Flick se mostrou incomodado e comentou alguns problemas apresentados pela equipe na partida.
“Nós sabíamos que seria difícil. Eles vieram de duas ótimas performances contra o City e Juventus. Eles são fortes taticamente e nos causaram problemas. Precisamos nos defender melhor, nós conversamos mais cedo que não poderíamos perder a posse de bola facilmente, mas perdemos.”
A grande final da Liga dos Campões coloca frente a frente Robert Lewandowski e Neymar, principais candidatos ao prêmio de melhor jogador da FIFA na temporada. Na entrevista coletiva, Flick projetou um confronto muito disputado.
“Paris tem um grande time, eles lutaram para chegar à semifinal e depois alcançaram a primeira vaga na final. Eles têm jogadores rápidos e precisaremos organizar nossa defesa contra isso, mas sabemos que nossa maior força é colocar os adversários sobre pressão.”
Outro destaque da decisão do próximo domingo, é o encontro de Hansi Flick e Thomas Tuchel. É a segunda vez na história da Champions que dois treinadores alemães se enfrentam na grande final, algo que só havia acontecido na temporada 2012/13, quando Jupp Heynckes e Jürgen Klopp disputaram o título, no clássico entre Bayern e Borussia Dortmund.