Athletico

Após classificação na Copa do Brasil, Athletico quebra tabu e atinge marcas históricas

Publicado em

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico
— Continua depois da publicidade —

A vitória e classificação do Athletico em cima do Santos na última terça-feira (14) foi importante em aspectos históricos para o clube também. Com o 1 a 0, o Furacão quebrou um tabu de 16 anos sem vencer na Vila Belmiro, além de ser a primeira vez na história do clube que o Athletico chega em duas semifinais de competições de forma simultânea. Já quando o assunto é a Copa do Brasil, esta foi a 3ª vez que o Athletico chegou entre as quatro melhores equipes das competições. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Santos dentro da Vila Belmiro sempre foi uma pedra no sapato do Athletico. Esta foi apenas a segunda vez que o Furacão venceu o Peixe lá. A última vez havia sido nas quartas de final da Libertadores de 2005, há 16 anos atrás.

Publicidade

Na Copa do Brasil, o Athletico se classificou e faturou mais R$ 7,3 milhões. Ao todo, nesta Copa do Brasil, a equipe já acumulou mais de R$ 15 milhões em premiações. Esta é a terceira vez na história que a equipe chega na semifinal da Copa do Brasil, nas outras duas ocasiões o Furacão foi finalista, tendo levantado a taça em 2019. Pela frente o Athletico terá o Flamengo, uma equipe conhecida, já que em 2013 o Furacão foi derrotado pelo Flamengo na final. Em 2019, a equipe eliminou Flamengo nas quartas de final, antes de ser campeão.

Agora o Athletico deixa a Copa do Brasil de lado e pensa em outra semifinal, já que o Furacão tem o duelo contra o Peñarol, quem avançar vai para final da Copa Sul-Americana. A partida de ida será fora de casa e está marcada para a próxima semana, quinta-feira (23). Antes disso, o Athletico volta ao gramado no próximo sábado (18), na Arena da Baixada, diante do Juventude, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h45.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile