Athletico

Após cobranças no elenco, Felipão explica motivo das críticas e ressalta: ‘Foi primeiro passo’

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico voltou a conquistar três pontos no Campeonato Brasileiro, com a vitória de 2 a 0 sobre o Juventude, no último sábado (1º). A equipe quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias. O treinador do clube, Felipão, comentou sobre o resultado e frisou que aos poucos o elenco vai recuperando o foco, após um relaxamento que a equipe teve depois que garantiu a vaga na final da Copa Libertadores.

+ Após possibilidade de mudança, Conmebol garante que final da Libertadores será em Guayaquil

Felipão havia sido muito crítico depois da derrota contra o Santos. O treinador comentou que o time relaxou e diminuiu a intensidade, mas que iria trabalhar forte durante a semana para apresentar uma melhora diante do Juventude. Contra o lanterna do Brasileirão, o Furacão controlou bem o jogo, teve 17 finalizações na partida, sendo seis no gol. Além de buscar bastante o jogo pelas laterais, conseguindo 11 escanteios durante o jogo.

– Foi razoável, com um pouco de melhora em relação aos jogos anteriores, mais entrega e disciplina tática. Quem sabe foi o primeiro passo para recuperarmos aquele estilo que tínhamos antes da classificação para a final da Libertadores. Parece que esta semana as coisas evoluíram e conseguimos dar o passo que a gente precisava para nos manter entre os seis primeiros.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Durante os últimos jogos, Felipão frisou que o Athletico não estava conseguindo encaixar um dos pontos principais da equipe, que é a verticalidade. A equipe conseguiu evoluir, mas Felipão falou que foi apenas um passo, ainda existem muitas questões para ser revolvida até a final da Libertadores.

– Não é porque ganhamos um jogo que está tudo resolvido. Temos que resolver com o decorrer dos jogos. Fizemos muitas vezes um futebol que não é o mais encantador, mas é o que deu o resultado. E se foi o que deu resultado, não vamos mudar de uma hora para outra. Nosso futebol é aquele muito vertical, muito dinâmico. Temos que focar na nossa equipe, com dinâmica, verticalidade e disciplina tática.

Com os três pontos conquistados, o Athletico permanece entre os seis melhores times do Brasileirão. A equipe tem quatro pontos de distância para o primeiro time fora do G-6. O próximo compromisso do Furacão será contra o Fortaleza, também na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (5), às 19h30, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo